6 dicas para uma vida mais saudável em 2020



Quão saudável você é? Você tem uma dieta balanceada e se exercita regularmente? Você bebe pelo menos oito copos de água por dia e dorme o suficiente todos os dias? Você vive um estilo de vida saudável?


Se você ainda não adotou esses hábitos, sem problemas! Nunca é tarde para começar. A virada de ano é um ótimo momento para rever sua rotina e estabelecer metas que contribuirão para seu bem-estar.

Por isso, veja as dicas a seguir e comece 2020 com foco total na sua saúde.

1. Beba mais água


Você já deve ter ouvido a recomendação de beber 2 litros (ou 8 copos) de água por dia. Especialmente no verão, quando perdemos maior quantidade de líquido, esse é um hábito ainda mais importante.

Existem inúmeros benefícios em beber água — ajuda a controlar nossa ingestão de calorias, energiza nossos músculos, mantém os rins saudáveis, hidrata a pele e, de quebra, ainda é uma boa maneira de acabar com o odor nas axilas.

Ao beber mais água, você também sente menos desejo por bebidas açucaradas ou menos saudáveis.

2. Coma mais frutas e legumes


Ingerir diversas porções de frutas e vegetais diariamente é importante para a prevenção de doenças e uma ótima dica para quem quer saber como acabar com o odor nas axilas.

É que alimentos com alto teor de clorofila — como alface, alcachofra e espinafre —  têm efeito diurético e laxante, fazendo com que menos toxinas permaneçam no organismo.

Frutas como manga, abacaxi, maçã, goiaba, mamão, entre outras, também ajudam a eliminar toxinas e melhorar o cheiro do corpo.

3. Exercite-se pelo menos 3 vezes por semana


Pesquisas apontam que adultos devem praticar pelo menos 150 minutos de atividade física moderada a vigorosa por semana. A realidade, porém, é que poucas pessoas seguem essa recomendação.

A dica é fazer pequenas mudanças no dia a dia. Por exemplo, em vez de passear com seu cachorro, calce seu tênis de corrida e corra com ele.

Ou, se você tiver uma rotina muito corrida, selecione alguns exercícios para fazer em casa nas horas vagas, como flexões e alongamentos.

4. Comece o seu dia com um alongamento


Alongamento não é recomendado apenas para atletas ou ginastas - todos deveriam se alongar com frequência, de preferência diariamente.

Esse exercício mantém nossos músculos flexíveis e saudáveis, mantendo nossa amplitude de movimento.

Músculos rígidos e inflexíveis podem encurtar e ficar tensos, aumentando o risco de tensões, dores nas articulações e danos musculares.

5. Pare de fumar


Parar de fumar pode ser um desafio, mas também é uma das decisões que mais mudam a sua vida.

Os benefícios de eliminar esse hábito são inúmeros: diminui o risco para uma série de doenças, melhora seu sono, sua respiração e até sua pele — sim, o cigarro pode causar manchas, flacidez, queda de cabelo e envelhecimento precoce da pele.

E mais: assim como o álcool, o cigarro pode contribuir para o mau cheiro do corpo. Por isso, se você já tentou de tudo e não sabe mais como acabar com o odor nas axilas, teste eliminá-lo por alguns dias e veja o resultado.

6. Durma entre 6 e 8 horas diariamente


Você já deve ter ouvido falar que os adultos devem dormir de 6 a 8 horas todas as noites para melhorar a saúde. Pessoas que dormem menos de 7 horas por noite têm mais chances de morte prematura.

No entanto, tenha cuidado para não dormir demais, pois também foi constatado que as pessoas que dormem mais de 8 ou 9 horas por dia têm um risco adicional de 30% de morrer prematuramente.

A conclusão? Durma em um horário que permita que você descanse de 6 a 8 horas e acorde quando o alarme tocar — e não depois de pressionar o botão de soneca várias vezes!



You May Also Like

0 comentários