5 hábitos de beleza que vão mudar a sua vida




Você tem o poder de se transformar na melhor versão de si mesma todos os dias. E você não precisa de grandes mudanças para se sentir mais feliz e confiante. Aliás, o truque é entender que pequenos cuidados diários podem ter um grande impacto na sua vida.

Acreditando na importância do autocuidado para uma vida mais feliz, preparei cinco dicas de hábitos saudáveis de beleza para serem utilizados no seu dia a dia. Vamos lá?

1. Tome um banho pela manhã
Um banho quente já pela manhã, seguido por alguns minutos de água fria no final, pode energizar o corpo e ajudar a estimular o sistema linfático. É ótimo para pessoas com pele oleosa porque abre os poros e limpa o acúmulo de óleo do resto da noite.

Além disso, tomar um banho pela manhã também pode ajudar a aliviar a ansiedade e stress porque o aumento do fluxo sanguíneo para o cérebro ajuda na função geral dos neurônios.


2. Rotina de cuidados com a pele todas as noites

Depois de um longo dia de trabalho, você provavelmente não pode esperar descansar. No entanto, assim como dormir o suficiente é essencial para a saúde, lembre-se de sempre lavar bem o rosto antes de deitar. 

Isso porque os resíduos de maquiagem e as partículas impuras que ficam na nossa pele podem resultar em poros entupidos e causar problemas como a acne e deixar a pele oleosa. Além dos benefícios estéticos, esses cuidados ajudam a relaxar para uma boa noite de sono:
  •          Usar água morna ajuda a abrir os poros, limpando-os de sujeira, óleo e bactérias. Se estiver com pressa ou fora de casa, pode usar lenços umedecidos;
  •          Usar um pincel ou escova de limpeza facial para limpar os poros, remover a pele morta e evitar rugas. Massageie o rosto suavemente com o pincel entre 2 a 3 vezes na semana;
  •          Usar um pano limpo para secar bem o rosto e retirar com cuidado qualquer produto restante;
  •          Usar uma loção hidratante e rica em antioxidantes no rosto antes de dormir pode ajudar a pele a ficar mais vibrante e proteger contra os efeitos do envelhecimento.




3. Cabelos macios e hidratados

Uma dica importante para ter cabelos macios e hidratados é, claro, conhecer o seu cabelo antes de aplicar qualquer tipo de tratamento caseiro. No entanto, você pode apostar em alguns truques simples para manter os cabelos sempre macios e hidratados:


  •          Aposte em óleos naturais como de coco, azeite de oliva e argan. Todos eles ajudam a deixar as madeixas macias e recuperar a cutícula do cabelo. No entanto, se você tem os fios mais oleosos, use-os apenas nas pontas e em pequena quantidade;
  •          Use máscara capilar semanalmente:  o produto pode ajudar o seu cabelo a absorver a umidade de maneira mais eficaz. Aplique nos cabelos úmidos, não molhados, após a lavagem e enxágue após cinco minutos;
  •          Pegue leve na água quente. Você também pode deixar os cabelos mais macios e brilhantes, enxaguando-os com água fria quando terminar o condicionamento para enxaguar qualquer excesso de produto sem remover a umidade.


4. Pés e mãos de revista
Para cuidar das mãos, é importante lavá-las com um sabonete hidratante para evitar retirar os óleos naturais da pele. Também use uma escova abaixo das unhas para remover qualquer sujeira que possa estar presa.

Se possível, use um esfoliante para as mãos uma vez por semana para polir a pele seca e áspera e manter as mãos macias e saudáveis. E aplique um creme para as mãos depois de lavá-las pela manhã e antes de dormir.

Faça questão de lavar os pés, e entre os dedos, com um pano ou esponja macia. Certifique-se de secar os pés completamente e hidrate-os após o banho. Durante os meses de inverno, a pele pode ficar mais seca, por isso você pode hidratar várias vezes ao dia.



5. Axilas macias e cheirosas
Quer saber como acabar com odor nas axilas e cuidar para que elas se mantenham sempre macias e com uma aparência bonita? Uma dica bacana é lavar as axilas diariamente com sabão neutro para reduzir o crescimento de bactérias que possam causar o mau cheiro. Esfolie suavemente uma ou duas vezes por semana para ajudar a estimular a renovação celular e desobstruir os poros.

Após a limpeza, seque bem as axilas, hidrate-as com uma hidratante suave, o mesmo que você usa para o corpo ou rosto. Ainda, se você depilar as axilas com gilete, use uma lâmina no máximo 5 vezes e guarde-a fora do chuveiro para secar completamente e evitar problemas com infecções e bactérias.

Procura outras informações sobre como acabar com o odor nas axilas? Confira mais dicas aqui

You May Also Like

0 comentários