5 dicas para bombar seu blog


Em minhas consultorias estou sempre falando da importância de ter seu site, de não abandonarmos o blog e continuar com esse espaço só nosso 💗 Eu sei que nem sempre é fácil produzir conteúdo para todas as redes sociais mas imagina aí, você perdendo todas as suas contas, sua base de seguidores, que de certa forma está hospedado em uma plataforma que não é sua... difícil né? Por isso bato sempre na tecla de ter o blog, de alimentar esse espaço com conteúdo relevante, com conteúdo de qualidade e fidelizar seu público por aqui também.

E estão sempre me perguntando:
- Mari, o que eu preciso ter de essencial em meu blog?
- Mari, quais elementos para fazer meu blog bombar?
Eis que resolvi escrever esse artigo e tirar suas dúvida sobre o assunto!

Considero 5 elementos essenciais para "bombar" seu blog, são eles:



Identidade visual bem definida:

É importante investir numa identidade visual bem definida, que esteja alinhada ao propósito do seu conteúdo. Além disso, ter seu domínio próprio - exemplo: www.maribelezapura.com que é uma forma mais fácil e mais prática de comunicar e repassar seu site aos seguidores. 

Foco principal para nortear os conteúdos:

Qual teu nicho principal? Qual conteúdo ou conteúdos serão abordados em seu blog? É importante nortear e deixar isso bem claro para que seus leitores saibam exatamente o que encontrar em seu site.

Uma linguagem só sua:

Defina a sua linguagem, uma forma só sua de se comunicar. Algumas pessoas gostam de iniciar os textos chamando os leitores por alguma apelidinho, ou durante o artigo utilizar de um pouco mais de humor. Pense e avalie qual a melhor linguagem para ser adotada por você.

Inclua categorias relevantes:

Quer facilitar a vida daquele seu leitor? Crie categorias em seu blog e adicione tudo de forma estratégica ali. Dessa forma, ele conseguirá navegar de forma mais rápida e prática em seu site. É bacana tanto para aquele leitor assíduo quanto para aquela pessoa que começou a te acompanhar agora.

Frequência de postagem definida:

Essa dica aqui vale para todas as mídias sociais, tá miga? Defina uma frequência de postagens e se comprometa a entregar conteúdo dentro dos prazos. Não adianta publicar em um mês 5 artigos por semana e no mês seguinte apenas um. Para que seu leitor se torne assíduo, ele precisa saber que encontrará conteúdos novos com frequência e dentro dos dias definidos.

Com essas dicas em mãos, tenho certeza que você vai conseguir bombar seu site e atrair mais e mais visitantes. Lembre-se sempre: no começo pode ser difícil, complicado de administrar a rotina com demais mídias sociais e compromissos, mas aos poucos você vai conseguindo entregar mais e mais conteúdo e ficará feliz com os resultados!

You May Also Like

0 comentários