Dicas de como divulgar o seu blog



Nós, blogueiras, sabemos o quanto é importante divulgar o nosso trabalho. Por isso, separei algumas dicas de como você pode fazer isso:

Cartão de visita

O clássico cartão de visita pode servir como um currículo do seu blog e uma porta de entrada para possíveis parcerias, patrocínios etc. O importante é ter sempre alguns em mãos, ou melhor, na bolsa, principalmente quando for a eventos, palestras e outros locais que você enxergar a oportunidade de aumentar o networking.

É claro que dá para salvar o contato das pessoas pelo celular, mas apresentar um cartão de visita é, além de muito prático também, uma forma de você marcar presença e tornar o seu trabalho ainda mais profissional.

Camisetas

Pode parecer simples, mas andar com camisetas personalizadas do seu blog é uma forma muito sutil e eficaz de divulgação. Você pode fazer para presentear amigos, parceiros e, até mesmo, realizar sorteios para seus leitores.

E você pode escolher outros produtos além da camiseta, como: canecas, chaveiros, cadernos, squeezes e chaveiros agendas, por exemplo. Opção é o que não falta!  Mostre o quão exclusivo é o seu trabalho, tendo materiais que tenham a cara do seu blog e da proposta que você quer apresentar para o seu público.



Por que personalizar materiais com a sua marca?

Independente do tipo de negócio, todos querem ser lembrados e, por isso, a concorrência está cada vez mais acirrada, onde só sobrevive quem é capaz de inovar, indo além do que o seu público-alvo está acostumado.

Existe uma pesquisa feita pela Nielsen que apontou que 70% das pessoas são atraídas por uma marca  através do visual, comprovando a necessidade de estarmos sempre inovando e sendo autênticos. Esse exemplo serve perfeitamente para nós, blogueiros, pois a nossa área agrega cada vez mais profissionais, fazendo com que, consequentemente, os nossos leitores fiquem cada vez mais exigentes, a procura de blogs e conteúdos que, de fato, chamem a sua atenção por não serem “mais do mesmo”.

Etapas básicas para pôr a mão na massa

Existem dois itens básicos  que você deve pensar - caso ainda não esteja totalmente definido - antes de personalizar materiais, como:
     Logo - lembre-se de que essa será a imagem que ficará na mente do leitor quando ele pensar no seu blog;
     Cores - como já falei um pouco acima, pense em cores que sejam pertinente ao conteúdo produzido por você no blog. Vale, inclusive, estudar um pouco sobre a psicologia das cores para entender quais se encaixam com a mensagem que você pretende transmitir para os leitores.

Por fim, voltando a falar dos materiais para brindes, eu fiz uma pesquisa online e encontrei a gráfica FuturaIM, e vi que ela oferece materiais de qualidade com precinhos muito bons. No próprio site, existe uma aba com diferentes opções de produtos para brindes, como: canecas, chaveiros, agendas diárias etc. Vale a pena dar uma olhada.

Gostou das dicas? Ficou com alguma dúvida? Me conta aqui nos comentários!

You May Also Like

0 comentários