Ideias para você montar o seu próprio negócio ou ter uma renda extra


O ano está quase acabando e você percebeu que suas metas de 2018 não foram todas concretizadas? Fica tranquila que ainda temos 3 meses para correr atrás dos nossos objetivos viu? Ainda dá tempo!
Se uma de suas metas era ter uma renda extra para ou ter seu próprio negócio, vou te ajudar com algumas ideias que podem fazer toda a diferença. Pega papel e caneta e vem comigo!

Para quem não sabe fazem 3 anos que trabalho em casa, comecei querendo uma renda extra e hoje sou dona do meu próprio negócio e tenho uma empresa há 2 anos. Isso é algo que com certeza me deixa muito feliz e orgulhosa :) Mas nem tudo são flores, viu? Tive que pesquisar muito, correr atrás de verdade para conhecer mais desse universo home office. Na época pouco se falava sobre o assunto, tinham poucas dicas de como poderíamos garantir uma renda extra, por isso estou aqui hoje para te ajudar. 




Renda extra:

Separei os 5 melhores sites para quem deseja trabalhar como freelancer e garantir uma renda extra (ou de repente ser a sua renda principal).

1. FREELANCER
2. WORKANA
3. PROLANCER
4. 99 FREELAS
5. NEARJOB

São ótimos sites e com oportunidades em diversos nichos, basta fazer o seu cadastro, buscar pelos projetos e se jogar. Uma dica é você montar sua tabelinha com os valores dos serviços que oferece, criar uma carta de apresentação bacana e um modelo de proposta fixo, isso vai facilitar bastante no envio e na busca dos jobs.

Negócio próprio:

Uma das metas de 2018 era ser seu próprio chefe? Ainda dá tempo, coorre! Empreender é ser livre para escolher onde, quando e como trabalhar :) 

Venda de alimentos congelados
Venda de roupas de um nicho específico
Aluguel de vestidos de festa
Maquiagem em casa
Reforço escolar para crianças
Criação de E-books
Criação de Cursos online


Tem inúmeras possibilidades para você explorar. Reflita sobre o que você gosta de fazer, qual a sua paixão, e alie isso ao teu negócio.



You May Also Like

0 comentários