5 séries de empreendedorismo para te inspirar



Quem não ama uma boa série e quando acompanhada de uma dose de inspiração e motivação melhor ainda, né? Hoje quero compartilhar com vocês 5 séries que toda empreendedora deveria assistir, então se você está precisando recarregar as energias vem comigo!


1. O Sócio: A cada episódio, o investidor americano Marcus Lemonis ajuda pequenas empresas a superarem suas fraquezas e conseguirem recuperar negócios à beira da falência. O apresentador investe pessoalmente nas empresas e já aplicou mais de US$ 7 milhões. Depois de comprar uma participação, ele faz uma revolução para tirar o projeto do buraco.


2. Suits: As jogadas e negociatas que acontecem em um escritório de advocacia são o mote desta série. Os personagens mostram como poder e inteligência são usados para conseguir o que se quer.

Pra quem além de séries também curte livros sobre o assunto, aqui no site tem dica de 5 livros que toda empreendedora deve ler.

3. The Office: É uma comédia que mostra o dia a dia de uma equipe dentro do escritório. As situações, muitas vezes bizarras, são paródias do que muitos funcionários enfrentam na vida real em suas empresas.


4. Girl Boss: Girlboss é a série mais recente sobre empreendedorismo a entrar no catálogo da Netflix. Nessa comédia inspirada em uma biografia best-seller, a rebelde e falida Sophia Amoruso decide começar um negócio online e precisa aprender como ser sua própria chefe. O resultado dessa empreitada é o polêmico site de roupas Nasty Gal.


5. House Of Cards: House of Cards é uma série original da Netflix que pode dar lições valiosas de negociação para empreendedores. E em um ambiente onde tanto o pensamento estratégico quanto a força de decisão são muito necessários: o universo da política. A série está em sua quinta temporada e fala sobre as estratégias de Frank Underwood para concretizar sua vingança no cenário político estadunidense.


Se você empreende ou tem o sonho de empreender fica a dica para conhecer e começar a assistir uma dessas séries. A minha favorita sem dúvidas é Girl Boss, uma pena que foi cancelada! 😢 Mas você ainda pode conhecer mais sobre a história lendo o livro (que inclusive é MUITO melhor que a série). Aqui no site você pode conferir minhas impressões sobre o livro Girl Boss, aposto que você vai amar!


E aí, qual a sua série preferida quando o assunto é empreendedorismo?

You May Also Like

0 comentários