Cuidados especiais de beleza para 2018




Entre todas as promessas de Ano Novo, a de se cuidar está no top 5. Para facilitar a meta, ensinamos abaixo cinco cuidados especiais de beleza para começar 2018.
Aprenda a maneira correta de como limpar a pele, cuidar das mãos, usar maquiagem, cuidar dos cabelos e ainda, como melhorar sua alimentação. Confira abaixo dicas para se sentir plena com o visual nesse novo ano que começa!

Cuidados com a pele do rosto
O cuidado com a pele baseia-se em três pontos: limpeza, esfoliação e hidratação. Seguindo esses três passos, é possível transformar a sua relação e eliminar dores de cabeça como acne, espinhas e manchas. O uso de protetor solar, creme hidratante e a prática de esfoliação são essenciais para ter a pele perfeita, sem precisar apelar para muita maquiagem. Além disso, aprender como limpar a pele, da forma correta, diariamente, é o início para uma pele mais saudável. Evite banhos quentes, esfregar o rosto na toalha e use sempre um sabonete indicado para o seu tipo de pele.

Cuidados com as mãos
Assim como a pele do rosto, as mãos devem estar sempre hidratadas, protegidas do sol e limpas. O cuidado ajuda a evitar manchas, ressecamento e também ajuda a fortalecer as unhas.
Procure manter uma rotina de beleza das mãos. Utilize creme hidratante após a lavagem e evite o contato direto com produtos químicos. Na hora da limpeza da casa, use sempre luvas para proteger sua pele e não se esqueça de utilizar sabonetes com componentes hidratantes também.
Para completar os cuidados, a ida à manicure pode ajudar a fortalecer suas unhas e a não ter uma cutícula fragilizada.


Cuidados com a maquiagem
Saber como limpar a pele da forma adequada é essencial para quem gosta de usar maquiagem no dia a dia. Tanto para preparar a pele antes de utilizar base, pó, sombras e blush, a remoção do make é um passo que deve ultrapassar qualquer preguiça que possa nos abater depois de um dia agitado.
É importantíssimo remover a maquiagem e fazer uma limpeza da pele com sabonetes, demaquilantes e, antes de dormir, hidratar.

Evite usar maquiagens de origem desconhecida. Procure produtos hipoalergênicos, caso tenha alergias, e também para o seu tipo de pele.

Cuidados com os fios
O cuidado com os cabelos vai muito além do uso de xampu e condicionador. Usar sempre protetor térmico antes de secar, alisar ou encaracolar os fios é uma das dicas que pode mudar a aparência e a facilidade em quebrar o cabelo. Além disso, procurar a ajuda de um profissional para encontrar o xampu correto, o melhor tratamento para manter o seu cabelo hidratado e também fazer a manutenção de cortes ajuda a fortalecer o cabelo e evitar pontas duplas e ressecamento.

Para quem sofre com ceborreia, caspa e queda de cabelo, a ida a um profissional e a realização de exames hormonais ajuda a indicar quais vitaminas ou hormônios estão defasados no organismo. 

Cuidados com a alimentação
Conforme ressaltamos acima, a falta de vitaminas ou hormônios desregulados pode acarretar em problemas nos cabelos, na pele e no organismo. Ou seja, o primeiro cuidado essencial para entrar em 2018 com a saúde em dia é uma reeducação alimentar.

O foco na dieta não pode ser só o emagrecimento, mas, sim, uma nova forma de encarar suas refeições. Evitar carboidratos em excesso, que se transformam em glicose, podendo causar diabetes se estiver em excesso no sangue, cortar açúcar branco e investir em frutas, além de se apaixonar por saladas e legumes são o primeiro passo para uma nova dieta.
Beber ao menos dois litros de água, especialmente no Verão, ajuda a melhorar o funcionamento dos rins, do intestino e a manter a pele hidratada. Nosso organismo reflete em nossa aparência os cuidados que recebe!


Gostou das dicas? Comente abaixo o que vai aderir à sua resolução de Ano Novo e deixe a sua opinião sobre como atingir as metas e se manter firme durante o ano.

You May Also Like

0 comentários