Dietas da Internet Funcionam? Entenda Aqui a Polêmica:

14:56



Quantas vezes você já pensou em fazer uma dieta que viu em um site ou até mesmo chegou a fazer?

Depois de responder a esta pergunta, vamos fazer outra:

Se você chegou a fazer, quantas vezes deu certo?

As dietas da internet podem até funcionar, entretanto, o que vamos discutir hoje aqui neste texto é o custo desse emagrecimento para saúde. Por isso, se eu fosse você não deixava de ler estas dicas aqui que estão recheadas de bom senso e informações que vão ajudar a você realizar a manutenção correta da sua saúde.

Para iniciar, vamos em partes. É preciso entender o motivo pelo qual, apesar de emagrecer efetivamente, as dietas da internet NÃO FUNCIONAM.

Dietas da Internet = Emagrecimento da Forma Errada:
Quando você decide fazer uma dieta sem ter consultado um nutricionista antes, muitos efeitos colaterais podem acontecer. Contudo, um deles sempre vai ocorrer: a desnutrição.

Quando pensamos em desnutrição, automaticamente imaginamos logo o último estágio que é aquele em que a pessoa está excessivamente magra, praticamente pele e osso. Como acabamos de dizer, este é o estágio mais crítico do problema, que é muito difícil de reverter, o que pode acabar acontecendo o óbito.

Mas, se pararmos para pensar, sabemos que para se chegar neste estágio, a desnutrição teve que ser iniciada e este start pode estar sendo apertado quando uma pessoa resolve iniciar uma dieta da internet.

Isso porque quando resolvemos fazer uma dieta que não foi prescrita para a gente, a tendência é que ela não funcione da forma correta. E a maioria das dietas da internet, para que ocorra o emagrecimento, é muito restritiva. O que acaba deixando a desejar quando o assunto é nutriente.

Ou seja, na prática, cortam-se carboidratos daqui, calorias dali, proteínas acolá para uma pessoa emagrecer. Obviamente, quando um corpo não se alimenta, ele perde peso, mas isso não quer dizer que seja da forma correta. Então, o que ocorre com um corpo que está sendo privado de nutrientes? A resposta correta é: desnutrição.

Portanto é preciso ter muita atenção ao realizar uma dieta que não foi prescrita pessoalmente por um nutricionista, que aliás, é o único especialista apto a prescrever dietas.

Remédios para emagrecer:
Quando estamos desesperados para perder peso, pensamos em várias coisas que não são muito legais. Uma delas é tomar remédios para emagrecer sem prescrição médica. Vale lembrar que da mesma forma que o nutricionista é o único que pode prescrever dietas, o médico é o único que pode prescrever medicamentos.

Os efeitos colaterais de tomar medicamento sem receita são graves e podem levar a morte.

Dieta da Bola de Algodão:
Infelizmente essa moda pegou. Há meninas espalhadas no mundo inteiro que aderiram a dieta da bola de algodão que consiste em embebedar a bola de algodão no suco de laranja e comer. Isso mesmo, comer.

Primeiramente o algodão nem alimento é, além disso, pode obstruir o intestino e isso pode fazer com que as fezes se concentrem dentro do corpo, o que pode levar a infecções graves e até mesmo à morte.

E mais uma vez a desnutrição se faz presente, uma vez que o algodão não é um alimento e a pessoa só come isso, automaticamente a desnutrição se fará presente. Então, podemos fizer que é perigoso por ambos os motivos.

O problema das dietas da internet é a manipulação que elas fazem nas cabeças das pessoas que realmente acreditam que podem ter resultados bons se seguirem as indicações. Mas, se você quer realmente um conselho para emagrecer: procure um nutricionista, comece uma reeducação alimentar, tome suplementos naturais e pratique atividades físicas, pois só assim uma pessoa que está acima do peso pode derreter as gorduras de uma maneira saudável. 



Benefícios de emagrecer tomando suplementos naturais:
· São 100% naturais, ou seja, não tem efeitos colaterais ou reações adversas.

· Não precisa de receita para comprar e também estão disponíveis em sites oficiais.

· Dão mais energia e disposição para praticar atividades físicas de uma forma geral.

· Geralmente bloqueia as gorduras e derretem as calorias com seus termogênicos ativados na fórmula.

· Como são produtos naturais, não tem contraindicações também, o que faz com que qualquer pessoa possa usar.

Dietas Detox Fazem Bem?
Sim, a grande maioria das dietas detox são ótimas para limpar as impurezas do corpo, bem como retardar o envelhecimento precoce das células da pele por conta da forte presença de antioxidantes que vão desintoxicar o organismo.

Alguns alimentos que desintoxicam são: limão, abacaxi, frutas vermelhas, chá verde, chá de hibisco e chá de cavalinha.

Mas, é importante salientar que na dúvida procure um profissional para te ajudar a montar um bom plano alimentar para perda de peso.

Bem, é isso meninas. Espero que estas dicas possam ter ajudado a vocês a entenderem melhor os ricos de seguir dietas sem prescrição!

Publicidade

Post Relacionados

0 comentários