5 livros que toda empreendedora deve ler

08:50


Oiee gente! Como vocês estão? Hoje trouxe 5 livros super bacanas que toda empreendedora deveria ler. Na verdade acho que todo mundo deveria ler esses livros, são incríveis e recheados de conteúdos maravilhosos. Sou suspeita para falar, pois amo ler e quando se trata de empreendedorismo fico ainda mais fascinada.

Todo mundo sabe que com o hábito da leitura adquirimos muitos conhecimentos e conseguimos ter uma visão mais ampla sobre determinado assunto, por isso é muito importante manter uma frequência de leitura. Mas então, vamos as indicações?





  • O poder do hábito – Charles Duhigg
Você sabe o que te faz levantar cedo todos os dias, trabalhar, se exercitar, estudar, fazer suas atividades diárias e todas as suas obrigações? Segundo esse livro, entender como os hábitos funcionam é a chave para conseguir fazer isso tudo de forma mais produtiva e alcançar o sucesso inclusive nos negócios. Dominando essa ciência, você pode transformar sua vida. Vamos tentar?
  • De zero a um: O que aprender sobre empreendedorismo com o Vale do Silício - Peter Thiel
Como o título bem diz, neste livro você vai ver o que deve ou não tomar como referência dos grandes empreendedores no Vale do Silício e aprender que não existe fórmula para a inovação, apesar de ela ir apenas de zero a um. Criar monopólios pode ser mais rentável do que entrar para competir com gigantes e você vai entender como pode fazer isso.

  • A menina do Vale – Bel Pesce
Acumular experiências, saber o que fazer, o que aplicar em sua empresa e o que é absolutamente impensável para sua realidade é imprescindível quando se quer abrir um novo negócio. Por isso, essa é uma leitura indispensável para quem quer empreender. Bel Pesce conta, em linguagem simples e didática as diversas histórias que vivenciou ao longo de sua trajetória e mostra que tudo é possível quando se tem coragem e dedicação.

  • O Lado difícil das situações difíceis: Como construir um negócio quando não existem respostas prontas – Ben Horowitz
Esse com certeza é um dos livros mais indicados para quem vai começar a empreender. Pois ao contrário do que muita gente conta por ai, abrir um negócio não é nenhum mar de rosas e não vai lhe trazer apenas coisas boas. Em alguns momentos vão existir situações difíceis, você vai pensar em desistir, e por isso é preciso estar preparado para enfrentar esses momentos. E é com isso que esse livro vai te ajudar! Com uma linguagem bem humorada, ele vai te preparar para as fases mais conturbadas do negócio, mostrar que é bem comum ter que demitir um bom amigo, que não é só você que passa por isso e dar força para continuar.

  • Empreendedorismo na Prática - José Carlos Assis Dornelas
Este livro é uma espécie de manual da área. Ele apresenta experiências, dicas e sugestões para todos os empreendedores e tipos de empresa, por meio de relatos de profissionais brasileiros bem-sucedidos. Um dos fatores interessantes de Empreendedorismo na Prática é seu posicionamento quanto ao tipo ideal de empreendedor: não há um modelo correto, uma vez que existem variados perfis.

E aí, já escolheu qual você vai ler? 

Fonte: Blog Meliuz

Minhas redes sociais:

Post Relacionados

0 comentários