A verdade sobre substâncias para emagrecer

20:48


Cada dia mais o mercado de produtos para emagrecer, reduzir gordura ou ganhar massa muscular vêm crescendo e alcançando um lugar de destaque nas mídias, alguns de forma positiva e outros negativamente. Muitas novidades são lançadas pelas empresas que fabricam substâncias para emagrecer, engordar ou alguma outra necessidade que você enfrente. O consumidor está lotado de informações sobre os produtos, alguns apresentam substâncias inovadoras, que prometem uma queima de gordura rápida, bloqueio na absorção da gordura, auxilia no aumento da massa muscular e fazem o seu corpo queimar calorias mesmo estando em repouso.

Os suplementos queimadores de gordura, são os mais procurados entre os consumidores do mercado do emagrecimento. Eles são capazes de aumentar a capacidade de queima de gordura corporal durante a execução dos exercícios físicos, aumenta a sensação de saciedade, reduzindo o apetite, promovendo a redução do peso e acelerando o metabolismo. Os queimadores de gordura também ajudam na manutenção do peso a longo prazo, reduzindo a absorção e promovendo adaptações no metabolismo.

Total comando de seu cérebro

Existem também algumas substâncias para emagrecer que foram proibidas pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) por conter efeitos colaterais agressivos demais a saúde. E com as proibições sobraram poucas substâncias realmente fortes para o emagrecimento rápido. Uma dessas substâncias apontada pela nutricionista Cecilia Gimenez do Portal FimPRO, é a Sibutramina, um medicamento que age no sistema nervoso central, utilizado de início, como antidepressivo e que teve como efeito colateral a diminuição do apetite e assim, começaram a utilizar como emagrecedor. Mas então ela faz mal? Na verdade, a Sibutramina não atua na inibição do apetite, e sim, é um estimulante na sensação de saciedade, pois você come menos e fica satisfeito. Atualmente, os cientistas ainda pesquisam sobre a ação da Sibutramina e tentando encontrar uma explicação de seus efeitos colaterais como insônia, taquicardia e boca seca.

Perguntas e Respostas sobre a Sibutramina

è Quais os efeitos colaterais da Sibutramina?

Como se trata de uma substância que age no sistema nervoso central, poderá ocorrer alguns efeitos colaterais como insônia, boca seca, dores de cabeça, aumentar a pressão, prisão de ventre e elevação da frequência cardíaca.

è Existe contraindicação para o uso da Sibutramina?

Pessoas que sofrem de problemas com a pressão arterial ou cardíacos não devem utilizar o medicamento. Pois, em seus efeitos colaterais já constam alterações na pressão e um aumento dos batimentos cardíacos.

è Faço uso de remédio para pressão arterial, posso tomar a Sibutramina?

Se a sua pressão estiver controlada, mas, mesmo assim, ainda necessita tomar a medicação, poderá fazer o uso da Sibutramina. Mas, se estiver com a pressão alta e tentando mantê-la controlada, não é recomendado a ingestão da substância.

è Parei de tomar a Sibutramina a um bom tempo, posso voltar ao tratamento?

Poderá voltar ao tratamento, mas saiba que os resultados não serão como na primeira vez que utilizou a substância. Se houver emagrecimento continue tomando, mas caso não faça mais o efeito esperado, recomenda-se a suspensão da medicação.

è Se eu parar de tomar a Sibutramina posso engordar tudo de novo e em dobro?

Qualquer que seja o tratamento para emagrecer que esteja fazendo, quando interrompido, poderá fazer você obter um ganho de peso indesejado. Mas, não necessariamente engordará o dobro, isso só ocorre quando interrompe o tratamento com algum hormônio da tireoide e é bastante conhecido como efeito rebote.

Utilize qualquer medicação sobre prescrição e orientação médica, assim como a Sibutramina. Esta substância emagrecedora usada com prescrição, pode lhe ajudar a chegar ao tão sonhado emagrecimento. Mas se tomado de forma indisciplinada, poderá trazer riscos para seu organismo e prejudicar seriamente a sua saúde.

Bem pessoal, essa foi minha dica de hoje, espero que tenham visto o programa do bem estar que falou sobre esse assunto e tenham tirados mais dúvidas aqui no blog ;)

É sempre um prazer escrever para vocês, beijãoooo :* 

You Might Also Like

0 comentários