Gravidez e seus cuidados

07:00


Se você é mulher, certamente em algum dia da sua vida já passou em sua mente o pensamento de ser mãe, desde a infância as meninas já são estimuladas a essa coisa de ser mãe, ganhando bonecas e sempre brincando de "casinha". Todos nós sabemos que ao crescer essa inocência da infância é deixada de lado e percebemos que nada é tão fácil como imaginávamos.


Ser mãe não é uma tarefa nem um pouco simples, e é necessário que a mulher esteja preparada para enfrentar essa nova fase de sua vida, pois realmente a mulher sofre transformações que mudarão completamente a sua vida.



E hoje vamos falar justamente desse mundo mágico que é o mundo das mamães, mas claro, vamos começar do começo: vamos falar do período da gravidez. Me diz algo mais mágico que a gravidez? Então, por essas e outras, agora vamos conhecer alguns cuidados necessários no período da gestação.
Um ponto muito importante quando se trata de gravidez é a saúde, com ela não dá para brincar, ainda mais na gravidez. O cuidado com a sua saúde durante a gravidez deve existir sim, e é por isso que existe um acompanhamento médico específico para as grávidas, o pré natal, que visa cuidar tanto da saúde da mamãe quanto da saúde do bebê, o pré natal é muito importante para verificar se o crescimento do bebê está sendo de forma saudável e também para que as mamães possam esclarecer dúvidas sobre a gravidez.


Existem muitos alimentos que podem contribuir para um crescimento saudável do seu bebê, e nada melhor do que você conhecê-los e consumi-los, eles se tornam tão importante, pois contém nutrientes e vitaminas necessárias para o bebê e também para a mamãe, veja um pouco mais a seguir:




Cálcio
O cálcio é muito importante para a formação do bebê, além disso, traz uma grande contribuição para a saúde das mãe. Referente a formação do bebê ele ajuda a ter uma formação saudável dos ossos, já para as as mamães ele fortalece os ossos.
É um benefício duplo, e que se deixado de consumir poderá trazer danos tanto para a mamãe quanto para o bebê.

Você pode encontrar o cálcio nos seguintes alimentos: leite, nos derivados do leite e também em cereais integrais, claro que existem muitos outros alimentos com cálcio, mas esses são os mais ricos em cálcio e também os mais comum em nossa alimentação.

Vitamina D
Assim como o cálcio, a Vitamina D é importantíssima para as gestantes, referente a uma formação saudável do bebê, ele é um bom contribuidor para o sistema cardiovascular e muscular, existem também outros benefícios que ele pode trazer, mas vamos considerar esses como os mais importantes. Quando se trata da dupla Vitamina D + gestantes estamos falando de algo realmente sério, um exemplo disso é que as mamães que não consomem a vitamina D em dose necessária, tem uma grande chance de que seu filho desenvolva o autismo.

Você poderá encontrar a Vitamina D em alimentos como: Suco de Laranja, Leite, Atum, Ovo, Fígado.

Ferro
O ferro também é muito importante nesse período, (na verdade, o ferro é sempre muito importante). O que ocorre é que o bebê precisa de muito ferro para o seu desenvolvimento, e se você não tiver ferro na quantidade suficiente pode acarretar problemas tanto para você quanto para o bebê. Problemas mais conhecidos como doenças, uma delas é a anemia, que pode prejudicar totalmente o desenvolvimento do bebê e deixar a mãe sem forças para nada. Além disso, pode fazer com que seu bebê nasça prematuro, por exemplo.

Você poderá encontrar Ferro nos seguintes alimentos: carnes, feijão, espinafre, peixes.

Você já deve ter percebido o quanto é essencial ter uma alimentação saudável e balanceada para um bom desenvolvimento do seu bebê e também para a sua saúde, não é mesmo? Por isso, durante a gestação busque consumir alimentos saudáveis, que consequentemente são ricos em nutrientes e vitaminas. Muitos dizem que é normal comer em excesso durante a gravidez, mas vale lembrar que nada em excesso faz bem, então controle-se, uma coisa que pode acontecer com você, mas é super natural é sentir vontade de comer muito doce, mas é necessário um auto controle, pois como você já imagina, isso pode ser prejudicial.

Além disso, se você se mantiver saudável durante a gestação, conseguirá recuperar o seu corpo de forma mais rápida, já se você exceder em alguns alimentos, como nos doces, esse processo se tornará mais difícil, o interessante é que existem muitos métodos que ajudam as mamães a recuperarem o corpo após a gravidez, um dos mais conhecidos é o Mamãe Sarada (clique aqui para acessar o site), e o melhor é que ele já vem ajudando muitas mamães, e se você tiver dificuldade para recuperar ao seu corpo, poderá recorrer ao Mamãe Sarada.


Espero que as mamães de plantão tenham gostado das dicas e até a próxima :*

Texto colaborativo da Francielli Viana

You Might Also Like

0 comentários