4 apartamentos pequenos decorados

07:00


A maioria dos apartamentos pequenos nos servem como inspiração, pois podemos tirar boas ideias de decoração e design para deixar a nossa casa mais organizada, confortável e agradável. Em breve vou me mudar pra um apartamento pequeno, então estou sempre buscando novas ideias e tendências para implementar no meu futuro apê.
É sempre um desafio decorar um apartamento pequeno, pois os espaços  são mais reduzidos e limitados, mas com um bom planejamento e os móveis corretos é possível deixar cada ambiente lindo e aconchegante.

Apartamento de 37m²

Esse apartamento foi decorado em tons mais neutros, para dar a sensação de amplitude. Em algumas paredes foi utilizada cores mais fortes, para dar vida ao ambiente.

O piso é de porcelanato e foi usado na casa toda. De cor clara e levemente refletiva, o piso também ajuda a dar mais amplitude e deixar os cômodos mais claros. Também foram usadas portas de correr na entrada de alguns cômodos, como no quarto, ganhando assim mais alguns centímetros de espaço.








Apartamento de 43m²

Já esse apartamento é um pouco maior, ele é decorado com gesso no teto e piso de madeira no chão. Nas áreas molhadas foi utilizado o porcelanato por ser mais resistente à umidade.

Nesse apartamento houve a integração dos ambientes para ganhar mais espaço, cadeiras transparentes na sala de jantar valorizando mais esse ambiente. No quarto foi utilizado papel de parede com listras horizontais, esse truque é excelente para gerar sensação de amplitude em ambientes estreitos. 









Apartamento de 42m²

A decoração desse apartamento foi feita de forma simples e econômica, buscando adicionar ao imóvel apenas o que é essencial. Os móveis em geral são em tons neutros. Nos ambientes, o que traz cor e vida são os pequenos detalhes, como os objetos de decoração na sala de estar e nos nichos na parede perto da cozinha, as pastilhas de vidro na cozinha e no banheiro, o adesivo de parede no quarto, os travesseiros…

No quarto, para ganhar espaço, uma faixa grossa de tinta na parede dá destaque e se transforma em cabeceira para a cama.







 Apartamento de 36 m²

Para aproveitar todo o espaço desse pequeno apartamento, ele foi decorado com móveis planejados. Na sala de jantar foi criado um banco com baú secreto para a mesa, que serve como banco na hora das refeições e também como um baú para guardar coisas que não são usadas com frequência. No quarto de casal também foi usada essa ideia, a cama box conta com um baú onde pode ser guardada cobertas, travesseiros, edredons, etc… economizando tempo e espaço. As portas do guarda roupa foram todas espelhadas e transformadas de porta de abrir para porta de correr.

O banheiro conta com um box de canto com porta de correr que também economiza bastante espaço da área. Na lavanderia a tabua de passar roupa é dobrável e fica guardada dentro de uma caixa de MDF fixa na parede, ocupando pouquíssimo espaço.













Deu pra tirar diversas ideias bacanas com essas inspirações de apartamentos pequenos de hoje, né? Uma dica importante é não exagerar nos objetos de decoração, investir em cores claras em tudo que puder e utilizar alguns detalhes coloridos para dar vida ao ambiente. 


Post Relacionados

0 comentários