O Melhor Tipo de Exercício para Emagrecer: Treino HIIT

08:09


Quando buscamos atingir a meta de emagrecer, procuramos pelos métodos mais práticos e fáceis. Emagrecer não é tarefa fácil, quando realmente estamos dispostos muitas barreiras surgem, o que muitas vezes fazem com que nos desanimem, e por fim desistimos da meta. Mas você já parou para pensar se realmente está fazendo da forma certa?
Dietas restritivas, exercícios feitos de forma errada, inconsistência em manter uma rotina por pouco tempo, são um dos maiores erros feitos quando se deseja alcançar a perda de peso. Por isso é essencial estarmos sempre buscando métodos que se encaixem no nosso perfil, um método que consigamos seguir sem entrarmos em conflito com o nosso organismo.

Hoje, vou falar algumas dicas para que você consiga chegar no seu objetivo sem cometerr os erros que grande parte das mulheres cometem!




Duração X Intensidade

O que muitos acreditam estar fazendo da forma certa no exercício é a duração, acreditam que o correto é praticá-lo por horas para se obter resultados, entretanto, se praticá-los desse modo, o resultado será nulo. Se você pratica exercícios por horas em um único ritmo, o seu metabolismo estará acelerado apenas naquele momento e como o metabolismo é o responsável por queimar gordura, para que você consiga queimá-las de forma efetiva, o seu metabolismo necessita estar acelerado o dia todo.
Por isso, é essencial a intensidade do exercício, e não a duração. Quando você pratica exercícios de alta intensidade o seu metabolismo permanecerá acelerado o dia todo, podendo permanecer acelerado até 48 horas, o que rapidamente fará com que você tenha uma perda de peso, e o melhor, comendo a mesma quantidade e gastando poucos minutos.

Existe um lugar certo para praticar exercícios?

A resposta para essa pergunta depende de você mesmo, é essencial que você esteja num lugar onde se sinta bem e não tenha vergonha. Uma das barreiras impostas para as pessoas é onde fará os exercícios, uns só vêem a academia como saída, o que acaba dificultando ainda mais, pois nem sempre se tem uma academia do lado da sua casa, o que futuramente pode ser uma desculpa para abandonar os exercícios.

Buscar por academias, escolas de dança, natação, só será bom se você não tiver dificuldades quanto a rotina. Já você que sofre com a rotina, ou sabe que futuramente a distância será a desculpa, e para as pessoas tímidas que se acham um desastre na hora de praticar exercícios, fique tranquilo, sabemos de um lugar em que com certeza você praticará exercícios tranquilamente: na sua própria casa!



O poder do Treino HIIT

O HIIT é um treino que está ganhando fama pela sua eficácia em pouco tempo e sua praticidade. Esse é o treino em que você poderá praticar onde desejar, na academia, na natação e principalmente na sua casa. O HIIT é um treino de alta intensidade, ou seja, nela os exercícios são feitos num curto período, entretanto numa alta intensidade.

Para manter seu metabolismo acelerado por até 2 dias, você deverá executar exercícios (o Sistema Q48 dá diversos exemplos) durante 30 segundos, utilizando também 30 segundos de descanso entre as séries. Você poderá fazer flexões, caminhadas curtas com intervalos de corridas, bicicleta, alterando as velocidades e diversos tipos de treinos: o importante é fazer com intensidade máxima.
Esse tipo de exercício, ao todo, deve durar cerca de 15 minutos, que serão efetivos para queimar gordura.

É isso, pessoal! Espero que tenham gostado das dicas, e as coloquem em prática no seu dia-a-dia, assim conseguirá ver os resultados e atingir os seus objetivos.
Até a próxima! :D

- Post colaborativo, escrito por Francielli Viana
  



Post Relacionados

0 comentários