Tudo o que você precisa saber sobre Transição Capilar

07:00


Oi gente linda, tudo bem?? Hoje resolvi escrever um post bem explicativo sobre transição capilar e tudo que vocês precisam saber sobre essa fase. Pra quem já está na transição, tem dicas bem bacanas e super úteis que vão salvar a sua vida, certeza viu amiga?!



Pra quem não sabe, transição capilar é o termo usado para quem quer voltar ao cabelo natural após algum processo de mudança na sua estrutura {alisamentos, progressivas e afins}. Não é uma fase fácil mas posso garantir que o resultado é maravilhoso, se você está realmente disposta a ter seus cachos de volta, foco, força e determinação, você consegue!!




Costumo considerar alguns passos extremamente importantes pra quem deseja iniciar a transição capilar, são eles:



- Motivação: Durante o processo é muito comum que algumas meninas se sintam desmotivadas. Por isso, você realmente precisa querer e estar disposta a enfrentar os obstáculos.

- Aceite a sua raiz, as suas texturas: A cada mês a sua raiz vai gritar pedindo que você a relaxe, vai ficar inchada, e claro, a famosa duas texturas também estará presente. Mas isso não é motivo pra desanimar, mantenha-se firme e aceite o seu cabelo. Aproveite para conhecê-lo melhor!

- Foco nos tratamentos capilares: Uma coisa é certa, seu cabelo ficará mais ressecado, por isso invista nos tratamentos capilares. Mantenha uma rotina de hidratações, evite molhar todos {e prender principalmente}, diminua a quantidade de calor ou ao menos utilize um protetor térmico antes pra proteger os fios. E ah, sabia que a mudança de hábitos alimentares também ajuda?? Uma alimentação saudável influencia totalmente no desenvolvimento e no aspecto dos fios!




- Abstinência: Siiim, seu cabelo também está sentindo falta da química e gritando pra você voltar a relaxá-lo {não ouça a voz do mal amiga, fica comigo!} por isso você pode sentir os fios mais ressecados, porosos, quebradiços pontas duplas e aquela temida textura áspera que odiamos. Fica tranquilo, é só focar nas hidratações que tudo vai passar!

- Abuse e use dos penteados: Amiga, essa é a fase de ser feliz! Abuse e use dos penteados, lenços, acessórios e tudo que te deixe ainda mais linda e feliz. Eu passei grande parte da minha transição usando coques e não aproveitei muito para conhecer mais do meu cabelo, da minha textura, por isso dou esse conselho a vocês.

- Tratamentos caseiros: Quem disse que é preciso gastar horrores pra passar pela fase de transição capilar?? Os tratamentos caseiros são excelentes e super eficazes. Tem várias hidratações super potentes que salvam nossa jubaa amada.

- Cortes: Você não é obrigada a fazer o famoso Big Chop {processo de cortar a parte de química e deixar apenas o seu cabelo natural} mas é interessante fazer alguns cortes esporádicos pra dá vida aos fios. Eu fiquei 1 ano na transição capilar, fiz em média 3 a 4 cortes até chegar ao BC {big chop}. Então sinta-se livre e faça apenas o te faz sentir bem e segura!

- Não se importe com as críticas: Uma coisa é fato, você não vai poder agradar a todos, por isso se alguém não curtir seu novo visual não se preocupe. Siga em frente, em breve você alcançará seu objetivo. 

- Acelere o crescimento: Opa, que tal dá um up nesse processo aí? Se joga nos shampoos estimulantes, tônicos capilares, vitaminas e ampolas que prometem o crescimento capilar.


Acompanhe o blog

You Might Also Like

0 comentários