08 Tratamentos de Cabelo Para Fazer em Casa

07:00


Olá meninas, tudo certo? Hoje teremos uma super dica com 8 tratamentos caseiros para dar um up na nossa juba. Aprenda a fazer um hidratante caseiro especial para o seu tipo de cabelo: Ovos, iogurte e o mel parecem ser apenas ingredientes de um belo café-da-manhã, certo? Mas acontece que eles também são ingredientes chaves para o tratamento dos cabelos. E o melhor: são baratos e naturais! E não estão sozinhos. Sabia que os óleos de abacate são os que mais se assemelham aos óleos naturais da nossa pele? Mais do que qualquer um presente nos produtos de beleza.



Para Tratar Todos os Tipos de Cabelos
O ovo é o melhor ingrediente para fazer o tratamento de qualquer tipo de cabelo. A gema é rica em gorduras e proteínas, agindo como um hidratante natural, enquanto a clara, que contém enzimas destruidoras de bactérias, remove a oleosidade indesejada.
Como usar: Utilize o ovo inteiro para condicionar o seu cabelo se eles forem normais, ou apenas as claras se eles forem oleosos. Se o cabelo for seco e quebradiço, as gemas servem para hidratar. Aplique 1/2 xícara de qualquer destas partes do ovo (ou ele inteiro) nos cabelos úmidos e deixe agir por aproximadamente 20 minutos, enxágue com água gelada e lave com o seu shampoo normal.
Tratamentos que usem o ovo inteiro ou somente as gemas devem ser feitos somente uma vez por mês. Já aqueles que usem somente a clara podem ser feitos a cada quinze dias.

Tratamento para Cabelos Desbotados
A utilização de muitos produtos químicos sobre o cabelo, assim como a poluição presente no ar, deixa uma camada que retira a umidade e o brilho dos fios. Utilize produtos lácteos, como creme de leite e iogurte natural para amenizar esses danos. O Ácido láctico remove suavemente a sujeira, enquanto a gordura do leite hidrata.
Como usar: Massageie 1/2 xícara de creme de leite ou iogurte no cabelo molhado e deixe por 20 minutos. Enxágue com água morna, depois com água fria, então lave cabelo normalmente. Esse tratamento pode ser feito a cada quinze dias.

Para Combater a Caspa
Para eliminar aqueles constrangedores floquinhos brancos sobre nossa cabeça, que são causados pela má alimentação, estresse, clima, entre outros fatores, misture um pouco de suco de limão com azeite e aplique em seu cabelo. A acidez do limão ajuda o couro cabeludo a se livrar dos flocos soltos, enquanto o azeite de oliva hidrata a pele que tende a ficar sensível.
Como usar: Misture 2 colheres de sopa de suco de limão fresco, 2 colheres de sopa de azeite e 2 colheres de sopa de água e aplique sobre o couro cabeludo úmido massageando. Deixe agir por 20 minutos e lave normalmente em seguida.  Esse tratamento pode ser feito a cada quinze dias.

Para encorpar seus fios se você tiver o cabelo fino, você vai precisar de uma bebida um pouco incomum: a cerveja! Isso mesmo. Ela é uma fonte generosa de levedura, que ajuda a dar um up nos cabelos cansados.
Como usar: Misture 1/2 xícara de cerveja choca (derrame a cerveja em um recipiente e deixe descansar por horas) com 1 colher de chá de óleo leve (girassol ou canola) e um ovo cru. Aplique no cabelo limpo e úmido e deixe agir por 15 minutos, em seguida, lave com água fria. Você também pode borrifar a cerveja choca sobre os cabelos secos. Quando o líquido evapora, o que sobra no nosso cabelo é proteína pura (de trigo, malte ou lúpulo) que continua a fortalecer e estruturar os fios. Você pode fazer esse tratamento a cada quinze dias.



Para Cabelos Secos ou Danificados Pelo Sol
Exposição excessiva ao sol e o uso frequente da chapinha e do secador podem ser verdadeiros vilões para a saúde e beleza do seu cabelo. Para te ajudar a vencer o ressecamento, use o mel. Ele é um umectante natural, ajuda trazer e a manter a umidade dentro dos fios.
Como usar: Massageie 1/2 xícara de mel no cabelo limpo e úmido, deixe agir por 20 minutos, depois enxágue com água morna. Se o mel estiver muito espesso, misture um pouco de azeite para te ajudar na hora de aplica-lo sobre os cabelos. Para cabelos extremamente ressecados pelo sol, adicione à mistura algum ingrediente rico em proteínas, como abacate ou gema de ovo. Eles vão repor a proteína e queratina que os raios UV retiram dos fios.

Tratamento Para Cabelos Oleosos ou Gordurosos
Farinha de milho, ou amido de milho, é uma maneira barata de remover a oleosidade excessiva dos fios.
Como usar: Coloque 1 colher de sopa farinha de milho ou amido de milho em um saleiro (ou algum recipiente que tenha furinhos na tampa) e aplique sobre os cabelos. Deixe a farinha agir sobre os fios durante 10 minutos e depois escove normalmente seu cabelo de cima para baixo.

Tratamento Para Cabelos Crespos
O abacate é um ótimo reparador para os fios crespos. Seus óleos são leves e úmidos como os da nossa própria pele, além de conter proteínas, o que é uma combinação perfeita de nutrientes para domar os cabelos rebeldes.
Como usar: Faça uma pasta com a metade de um abacate amassado e massageie no cabelo limpo e úmido. Deixe agir por 15 minutos e enxágue. Dê um up nessa pasta adicionando de 1 a 2 colheres algum outro ingrediente hidratante, como o creme de leite, gemas de ovo ou maionese. O tratamento pode ser feito a cada quinze dias.

Para Cabelos com Resíduos
Nada tem o poder de corroer tão bem o acúmulo de produtos químicos no cabelo como o bicarbonato de sódio.
Como usar: Misture de 1 a 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio com um pouco de água até formar uma pasta grossa. Aplique no cabelo úmido e deixe agir por 15 minutos. Enxágue com água e, em seguida, lave o cabelo normalmente. O tratamento pode ser feito a cada quinze dias.



Cabelo e Pele com Aspecto Ruim
As Dietas podem ajudar! Se seu cabelo e a sua pele estão com aspecto ruim reveja a nutrição dos alimentos que você come e procure uma dieta desintoxicante para limpar o organismo aposte em um cardápio detox para livrar seu corpo de toxinas e ficar com a pele, cabelo e unhas mais bonitas.

*Esse post foi uma contribuição da Rosi Oliveira



Post Relacionados

1 comentários

  1. Parabéns pelas Dicas, o blog é super legal! Vou compartilhar com certeza. Prof. Rosi Feliciano
    #Prof Rosi Feliciano #Emagrecer #Emagrecer com saúde

    ResponderExcluir