Tudo o que você precisa saber sobre No Poo, Low Poo e Co-Wash

07:00


Olá minhas lindas! Já falamos aqui no blog sobre o cronograma capilar e sobre a umectação capilar, que são formas de tratar o cabelo deixando-o mais bonito, saudável e hidratado. Porém, algumas meninas que são crespas/cacheadas acabaram sendo adeptas também de algumas técnicas chamadas no poo, low poo e co-wash. Você sabe do que se trata cada técnica dessa?? Não? No post de hoje irei contar tudo sobre no poo, low poo e co-wash!

Os sulfatos, substâncias encontradas nos shampoo, são responsáveis por agredir os fios, lavando não somente a sujeira dos fios como também a oleosidade natural. Por isso, algumas pessoas são adeptas as técnicas de No-Poo ou Low-Poo.



- NO POO:

A técnica de No-Poo refere-se a não utilização de sulfatos. Como sabemos, os cabelos cacheados já são naturalmente ressecados e frágeis, por isso a remoção da oleosidade natural poderia causar danos ao invés de tratar. Eliminando o uso do sulfato, é necessário também eliminar o uso de produtos insolúveis, derivados de petróleo (petrolato, óleos minerais, vaselina, parafina líquida).
Mas calma aí, seu cabelo não vai ficar sujo, existe a técnica de Co-Wash que será responsável por limpar e tratar dos fios ao mesmo tempo!

- CO-WASH:

De forma mais simples, é a técnica que substitui a lavagem com shampoo pela lavagem com condicionador. Sendo que, esse também deve ser livre de petrolatos e silicones, pois esses produtos formam uma película, impedindo que a água e outros nutrientes penetrem e hidratem os fios. 
Para isso, basta escolher o condicionador corretamente, passar nos fios e massagear. Os condicionadores também possuem agentes limpantes, e servem para limpar os fios.  

- LOW POO:

Já na técnica de Low-Poo o uso do sulfato é permitido esporadicamente, e sulfatos leves, que agridem menos os fios. A cada 15 dias usa-se um produto com sulfato para retirar algum resíduo de substância insolúvel que foi utilizada, nos demais dias evita-se o uso do sulfato.

Encontrei essa tabela que é bem útil às meninas que são adeptas a alguma dessas técnicas!

Imagem {}

Espero muito que o post tenha sido útil e tirado a dúvida de vocês sobre essas técnicas! Qualquer coisa deixem nos comentários! ❤️❤️

Acompanhe o blog

Post Relacionados

0 comentários