Dicas de como pintar azulejos

18:08




Oi gente!! Vocês já ouviram falar em pintura de azulejos? Atualmente existem tintas especiais para pintar os azulejos e deixar um acabamento bonito e com um excelente resultado. Essa opção é perfeita para quem deseja fazer aquela reforma na casa e tá sem grana, pra quem vai morar de aluguel e deseja deixar a casa com a sua cara, pra quem não curte muito a meleca de obras e prefere optar por algo mais prático, pra quem deseja obter resultados mais rápidos, práticos e econômicos. Enfim, eu acho que a pintura dos azulejos acabou se tornando uma ótima forma de dá uma repaginada na sua cozinha ou seu banheiro.

É importante lembrar que para obtermos bons resultados precisamos usar tintas especiais e apropriadas para azulejos. As mais conhecidas são Epóxi Catalisável da Lukscolor, Novacor Azulejos, Epóxi Tinta da Suvinil e a Epóxi da Coral. Essas tintas criam um filme que protege e dá cor às peças, sendo assim, depois de secas são bastante resistentes {você pode tranquilamente limpar o seu azulejo com água e sabão neutro sem medo de descascar ou descolorir. Só não pode utilizar materiais como espojas rígidas, escovas grossas ou palhas de aço}. 

 Como pintar??
  • O primeiro passo é limpar bem a superfície com água e sabão, removendo toda a sujeira e gordura dos azulejos. 
  • Aguarde 24h para começar a pintar. Em seguida, prepare a tinta seguindo as recomendações do fabricante.
  • Dê a primeira demão, dando atenção especial aos rejuntes. Espere secar {verifique na embalagem o tempo recomendado}.
  • Use uma lixa fina para deixar a superfície mais lisinha, em seguida remova o pó com um pano seco.
  • Aplique a segunda demão, dando atenção especial aos rejuntes. Espere secar {verifique na embalagem o tempo recomendado}.
  • Se necessário, dê a terceira demão. 
Você pode decorar também com adesivos próprios para azulejos. Certeza de que sua cozinha ou banheiro ficarão lindíssimos! 


E aí, que tal dá uma repaginada no seu azulejo? Vocês já pensaram ou já pintaram o azulejo? Me contem!

Acompanhe o blog

Post Relacionados

0 comentários