It girls - Alessandra Garattoni

07:00

Sabe aquele livro que TODA MULHER devia ler? Pois é... A minha dica é It girls, da jornalista e blogueira Alessandra Garattoni. Há uns anos atrás, esse livro foi o ícone para blogueiras de todo Brasil e foi assim que entrou pra minha lista de "preciso ler", mas após a leitura, conclui que ele é mais que um livro com cara de guia de estilo e beleza, pra quem quer ser blogueira.



Mais que um guia pra ser uma "it girl", esse é um livro que te ensina a ser você mesma, seja quem você é, mas sem perder o orgulho de ser mulher, de se amar, de se cuidar e claro, dá sempre o melhor de si.

Gosto desse livro, porque ele trás dicas interessantes sobre vários assuntos ligados a moda e a beleza, mas também a carreira, viagens e algumas micro biografias de mulheres inspiradoras e icônicas que foram símbolos de sua época.






As fotos e ilustrações são bem bonitas e dão uma super inspirada na gente, viu? Dá vontade de correr, arrumar as malas e viajar ou se maquiar e ficar mais bonita.

É um livro bem organizado e bonito. O tamanho é ideal pra levar por aí por ser pocket, a capa é dura, então, a gente tem aquela sensação de que vai durar bastante e as folhas são bem grossinhas. Tudo com um aspecto bem chic e de cuidado.



Já tem bastante tempo que comprei o meu e na época, ele já tava sendo um tanto complicado de achar, porque todo mundo tava querendo, então, batia e voava na livraria. Depois eu soube que ele não tava sendo mais produzido, mas há uns dois ou três anos a Alê Garattoni voltou com o blog dela e comentou que o livro ia voltar a ser vendido e que dava pra achar a versão digital na net, então, não custa nada dá uma olhada.

O livro segue o mesmo estilo do blog, então, as dicas além de úteis, são bem práticas e de acordo mesmo com a realidade da mulher que gosta de estar bem vestida, de se cuidar, é mãe, trabalhadora, aventureira e claro, gosta de coisas boas.

Gostou da dica? Então agora é só baixar ou comprar o It Girls ou acessar o blog homônimo, tá?


Beijos,

Laly Oliveira

You Might Also Like

1 comentários