Como se organizar trabalhando em casa

07:00


Quem trabalha em casa sabe o quanto é difícil conciliar vida pessoal de trabalho e se organizar de forma eficiente, né?? Confesso que gosto bastante dessa minha rotina de trabalho, consigo fluir e produzir melhor trabalhando em casa, fazendo meus horários. Eu tenho atividades diferentes, embora todos estejam na mesma área, então é fácil conciliar. Trabalho como social mídia, produzo conteúdo aqui pro blog e de vez em quando pra outros sites, gravo e edito vídeos pro youtube e oh, ainda tenho que administrar tudo isso com a faculdade e o meu curso ead :) Tem que ter uma boa organização pra não pirar e nem deixar a peteca cair em?

Por isso hoje vim compartilhar os meus métodos de organização, as formas que tem dado certo comigo!




Apesar de adorar os avanços da tecnologia, tem coisas que ainda precisam ser feitas a mão. Por isso tenho um caderno pra anotar todas as ideias e sugestões de posts e vídeos aqui pro blog e canal, dessa forma não esqueço absolutamente nada e mantenho um controle daquilo que já postei e ainda faltar postar, sabe? Utilizo também bloquinhos de anotação que deixo sempre na bolsa e na minha mesinha de trabalho, anoto tudo que é importante. Devido a rotina acabo esquecendo coisas importantes, por isso atualmente saio anotando tudo que vem na minha cabeça, ajuda bastante viu?

Tenho um outro caderno que é pra dividir as áreas de trabalho: Blog - Canal - Social Mídia - Loja. Em cada parte vou escrevendo todas as informações relevantes. Na parte do blog e canal sempre registro as estatísticas, recebidos do mês, posts patrocinados, cronograma do mês das pautas. Na verdade o canal as vezes acaba ficando um pouco de lado por conta da correria, gravar vídeos e editar dá bastante trabalho, e não dá simplesmente pra fazer qualquer coisa e publicar né? Já na parte Social Mídia costumo administrar meus clientes, anotando o que acho relevante sobre cada um. E na loja, bem, encerrei as atividades do Shop Beleza Online e estou trabalhando em um novo projeto, em breve conto tudo pra vocês!

Qual a forma de organização que vocês utilizam trabalhando em casa?


Gosto sempre de manter a minha mesa de trabalho organizada, com canetinhas, um copo de água e itens necessários e importantes por perto. Gosto muito de utilizar post-it e colocar em meu mural, fica bem mais fácil de lembrar alguma data que não pode ser esquecida de forma alguma, algum evento, ou algo do tipo.


Bom, e claro que para me ajudar a administrar as tarefas diários utilizo esse programa Todoist que é simplesmente maravilhoso. Esse aí faz milagres, viu? Por enquanto uso a versão gratuita, que já quebra um galho e tanto. Você cria seus projetos e cada dia adiciona uma tarefa aquele projeto. O programa é bem fácil e intuitivo. Pra criar seus projetos basta clicar ali em Criar Projeto, escolhe o dia e escreve tudo que você precisa realizar, ele cria uma espécie de lista e você ao final vai marcando o que já realizou. Tem a opção de colocar prioridades também nas atividades, pra você lembrar de dar mais atenção aquela tarefa.

Costumo todo dia a noite anotar as minhas atividades do próximo dia, e até o momento tenho conseguido fazer tudo que me determino a realizar no dia. Esse programa também tem na versão pra celular, então dá pra baixar e sincronizar tudo. Bem interessante, né? Recomendo bastante!



Trabalhar em casa tem muitas vantagens, dentre elas: flexibilidade, redução do estresse no trânsito, maior liberdade profissional, alimentação mais saudável (ou não rsrs), poder trabalhar de pijama *-* Mas nem tudo são flores viu colega, tem lá seus pontos negativos também... perda da privacidade pessoal, isolamento social e interferência de assuntos domésticos ou da família.

É importante sempre manter o seu local de trabalho organizado, para que você consiga trabalhar melhor e num ambiente agradável. Apesar dessa minha rotina meio louca, eu adoro tudo que faço, sempre faço tudo com muito carinho e dedicação ♥ Se organizando da forma correta, dá pra administrar tudo e conciliar vida pessoal com profissional tranquilamente!

E vocês que também trabalham em casa? Conseguem administrar todas as tarefas tranquilamente, ou tem aquele dia que começa a acumular tudo?? Me contem!

Post Relacionados

10 comentários

  1. Eu tbm trabalho em casa. Só as vezes que tenho que viajar para buscar mercadorias. Não troco a minha flexibilidade de horários por nada. Creio que assim, meu trabalho é feito com mais vontade e equilíbrio. E com isso quem ganha são meus clientes.
    Concordo com VC, tem coisas que só um caderno e uma caneta faz por VC.
    Amei o post. Beijos

    http://jaleufulana.blogspot.com.br

    http://fulana-rosada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Reeh, é isso mesmo. Essa flexibilidade de horários compensa bastante. Apesar de trabalharmos mais, conseguimos fazer nossos horários :)

      Excluir
  2. Adorei as dicas, meu próximo projeto é ter um escritório, estou precisando muito de um cantinho pra trabalhar, beijos

    http://www.angelimcosmeticos.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Escritório faz toda a diferença! Deixa a gente até mais animada para trabalhar rs

      Excluir
  3. Ameei Mari, achei super legal as dicas. Pra quem trabalha em casa realmente organização é tudo!

    Beijos
    www.amorascomclasse.com

    ResponderExcluir
  4. adorei as dicas, principalmente do programinha pra ajudar na organização :D

    abraços, Edwin.
    www.oquefaltou.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah esse programinha é excelente, faz milagres rsrs

      Excluir
  5. Adorei as dicas amiga. Eu não trabalho em casa, mas mesmo assim preciso me organizar melhor!
    Beijos da Cássia, fique com Deus!
    www.nosolhosdequemviu.blogspot.com
    instagram: @nosolhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, organização serve ra tudo né??
      Obrigada sua linda

      Excluir