As melhores receitas caseiras para cacheadas

13:00


Oi minhas linda! Tudo beleza? Hoje separei pra vocês as melhores receitas caseiras, aquelas mais tops, as mais faladas e comentadas para cabelos cacheados. Já testei e posso afirmar que faz toda a diferença na definição e hidratações dos nossos cachinhos!

A vantagem das receitas caseiras é que são práticas, fáceis, rápidas e baratinhas. Custo x benefício excelente. E então, vai ficar de fora?? Vem conferir!!





  • Hidratação de maisena: Particularmente é a que eu mais gosto. Excelente para fios mais ressecados, ela é ótima para devolver a maciez, o brilho e deixar os fios mais hidratados. Você vai precisar de: 2 colheres de sopa de maisena com 1 ½ xícara de água. Leve ao fogo baixo e misture até engrossar. Assim que esfriar adicione 1 colher de sua máscara de hidratação preferida. Misture bem e aplique mecha por mecha, enluvando bem. Deixe agir por 30 minutos, enxague e finalize como de costume. 
  • Hidratação com mel e azeite extra virgem: Eu faço sempre que desejo intensificar o brilho do meu cabelo ou quando sinto que os fios estão precisando de um tratamento de choque, sabe? É perfeita para cabelos ressecados e sem brilho. Você vai precisar de: 2 colheres de sopa da sua máscara de hidratação, 1 colher de sopa de azeite extra virgem, 1 colher de sopa de mel. Misture tudo. A consistência é mais ralinha mesmo, então cuidado durante a aplicação. Aplique mecha por mecha, deixe agir por cerca de 20 minutos, enxague e finalize normalmente. Caso queiram conferir o passo a passo dessa receita caseira confira aqui.
  • Hidratação de banana: Hidratação super potente, ajuda na definição dos cachos, a dar brilho e maciez aos fios. Você vai precisar de: 1 banana madura, 1 colher de sopa de açúcar dissolvido em  ½ xícara de leite morno (você pode usar água se preferir). Bata tudo no liquidificar em seguida despeje numa vasilha. Adicione 1 colher de algum óleo vegetal e um pouco da sua máscara de tratamento. Aplique a mistura enluvando bem, deixe agir por 20 minutos. Enxague e finalize como de costume.
  • Hidratação de maionese: Essa hidratação ajuda a fortalecer os fios, nutrir, hidratar, brilho, definição e maciez. Uma super hidratação utilizando poucos ingredientes. Você vai precisar de: 1 colher de sopa de maionese, 3 a 4 colheres de creme de leite (evite o soro) e 2 colheres de sopa de azeite extra virgem. Misture bem e em seguida aplique por toda extensão do cabelo, massageando bem. Deixe agir por 20 a 40 minutos e enxague. Finalize normalmente. 

Pra mim essas são as melhores receitas caseiras para cabelos cacheados. E você, qual a receita caseira que deixa seus cachos ainda mais lindos? Me contaa!!!

Post Relacionados

2 comentários

  1. Olá Mari,
    A da Maizena eu já conhecia, ressecou muito meu cabelo ='/
    As outras nunca testei, acho que a unica que não testaria seria a da maionese. Nossa só em pensar fico arrepiada haahha

    Beijãoo
    www.amorascomclasse.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu também da primeira vez, não entendi o motivo. Mas depois deu bem certo viu??
      Essa de maionese faz uma melecaa kkkkkkkkkkk tb só no cabelo mesmo pq não curto maionese rsrs

      Excluir