Shampoos para cabelo cacheado

07:00


Todo mundo tá cansado de saber que o cabelo cacheado tende a ser um pouco mais ressecado, e o seu cuidado começa na hora da escolha do shampoo. Aquele mais hidratante, mais emoliente, sem sal, livre de parabenos, próprios para cachos, não importa, ache aquele que mais se adaptar ao seu tipo de cabelo.

Hoje no mercado tem diversas opções, de diversas marcas e preços variados. Quando trago sugestões de produtos pra vocês procure sempre os itens com preços mais acessíveis e que possuam boa aceitação, assim fica mais fácil de adquirir. Ou seja, não tem desculpa pra não cuidar da juba né minha gente?



Algumas dicas para facilitar a sua vida:

·         Aplique o shampoo apenas na raiz, isso evitará que você remova a oleosidade do comprimento do cabelo. E a cada 15 dias ou 1 mês faça uma limpeza mais profunda usando um shampoo transparente ou anti resíduos, e aplique por toda a extensão dos fios;

·         Nunca, em hipótese alguma esfregue o cabelo durante a lavagem. Faça massagem com as pontas dos dedos, suavemente no couro cabeludo;

·         Antes de sair comprando todos os shampoos que te indicam, conheça o seu tipo de cabelo, pesquise bastante sobre o produto que irá adquirir e verifique se atende as necessidades do seu fio.

Na verdade você não precisa ficar apenas focada em adquirir shampoos para cabelos cacheados, o ideal é que seja pois esses tipos de shampoos possuem formulação diferente dos demais.

Procure por fórmulas com ceramidas, colágeno, manteigas de frutas, extratos de vegetais, elastina e proteína do leite, excelente para manter o cabelo hidratado.

Quando você começa escolhendo corretamente o shampoo e lavando da maneira certa, você evita de ressecar os fios e colabora para uma juba mais bonita e cachos mais saudáveis.


Tem alguma sugestão de produto pra compartilhar com a gente? Deixa aqui embaixo nos comentários!

Ei, quer ficar por dentro do meu dia a dia, conversar mais comigo, sugerir pautas para o blog e muito mais? Então me siga nas redes sociais!

Me encontre:

Post Relacionados

0 comentários