Qual a diferença entre tinta permanente e tonalizante?

07:00


Você sabe qual a diferença entre a tinta permanente e o shampoo tonalizante? Não? Hoje vou esclarecer as suas dúvidas e explicar cada detalhe e as diferenças de cada um :)


- Tintura permanente:
A tinta permanente age em toda estrutura do cabelo modificando o tom do fio de maneira permanente. Por possuir amônia em sua formulação, a coloração permanente não é compatível com algumas químicas, por isso é importante certificar –se de que há compatibilidade entre a química que você usa e a sua tinta.
A tintura cobre tanto os fios brancos quanto clareia ou escurece os cabelos. Por conta da química é necessário alguns cuidados especiais tanto na aplicação da tintura quanto após o seu uso. É normal sentir os fios mais ressecados e ásperos após a aplicação!

- Tonalizantes:
É uma coloração semipermanente que deposita pigmentos de cor na cutícula dos fios, e por não possuir amônia em sua composição sai com mais facilidade do que a tinta permanente. Não são aconselhados para clareamento dos fios, por ser uma coloração que não penetra na parte interna dos fios.
O shampoo tonalizante normalmente é indicado para pessoas que usam químicas não compatíveis com outras tintas ou em cabelos muito ressecados. Sua duração varia de 20 a 25 lavagens e é compatível com qualquer química. Por ser uma coloração menos agressiva ela confere mais brilho e não resseca os fios, além de cobrir 40% dos fios brancos.  



E aí, consegui sanar todas as dúvidas de vocês sobre as diferenças da tintura permanente e a coloração semipermanente? Não existe qual o melhor, existe qual se adéqua mais a sua necessidade, então antes de investir pesquise bastante.

Ei, quer ficar por dentro do meu dia a dia, conversar mais comigo, sugerir pautas para o blog e muito mais? Então me siga nas redes sociais!
Me encontre:

You Might Also Like

6 comentários

  1. O bom do tonalizante é que ele é "fraco"!!!
    Ficarei muito feliz com o seu comentário!
    http://meuestiloe.blogspot.com.br/
    instagran: @luanacarvalhoi
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Estou querendo ir na minha cabeleireira, quero trocar a cor do meu cabelo. Gostei das dicas amore.
    Quero voltar para o mel, o loiro dá muito trabalho rs, tenho que ficar passando matizadores e isso me irrita, sem contar que quebrou muuuito o meu cabelo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo mundo diz qe loiro dá muito trabalho. Mas seu cabelo está super lindo Bi. Mas se está danificando é melhor sair mesmo e ir tratando :)

      Excluir
  3. Eu uso tonalizante :)
    E é sempre bom saber a diferença de tinta com o tonalizante .

    ResponderExcluir