5 dicas para quem está na transição capilar

12:30



Oi minhas lindas, como vocês estão? Quem aqui tá na transição capilar quase desistindo? E quem tá firme e forte? Isso aí, quero ver vocês firmes e focadas na transição capilar, tá?

Bem, quando eu estava na transição trazia aqui pro blog uma série de posts para ajudar outras meninas que estavam passando pelo mesmo processo que eu, porém assim que saí da transição acabei reduzindo a frequência desse tipo de postagem. Algumas meninas pediram bastante e resolvi voltar com as dicas. 


E hoje estou aqui pra compartilhar 5 dicas para quem está passando pela transição capilar.

  1. Tenha paciência. Sei que parece clichê mas é bem verdadeiro. Seja paciente, se desesperar não vai adiantar ou fazer você pular essa etapa. Encare e enfrente um dia de cada vez, tendo sempre em mente o seu objetivo final;
  2. Motive-se todos os dias. É muito fácil desistir, e se você não procurar se motivar aí que será mais fácil ainda. Tente se inspirar em meninas cacheadas, em meninas que passaram pela transição e hoje exibe cachos lindos (opa, eu to aqui em?? rsrs), monte um registre fotográfico para acompanhar mensalmente o crescimento do seu cabelo, converse com outras meninas que estão também na transição capilar, participe de grupos de transição capilar no facebook.
  3. Não ligue para críticas. Muitas pessoas vão dizer pra você que seu cabelo está feio, que você está desleixada, que você combinava mais com o cabelo liso, e blá blá blá. Elas não são obrigadas a aceitar a sua decisão de não mais alisar, mas você sim, então apenas ignore determinados comentários e siga a diante. Não vale a pena discutir nem se estressar.
  4. Mantenha a auto estima. Essa fase acaba nos deixando mais fragilizadas, nossa estima fica lá embaixo, muitas meninas se sentem feias, nem conseguem se olhar no espelho. Mas oh, para com isso, você é linda, independente do seu cabelo. O cabelo é apenas um complemente pra te deixar ainda mais bonita. Quero ver todas as minhas leitoras se achando as mais lindas do planeta ;)
  5. Abuse e use das texturizações e penteados. Gente, texturização é vida! Se você ainda não conhece, se joga amiga, sua transição vai ser outra. Dá pra texturizar com bigudinho, twists, trancinhas, coquinhos... e quanto ao penteado, sabe aquela trança babado que sua amiga sabe fazer? Pede ajuda a ela, faz tranças, coques, usa acessórios. Essa é a fase pra você conhecer mais e aprender a lidar com as diversas texturas existentes na sua cabeça rs.

Eu sei que não é fácil, mas com um pouquinho de paciência, dedicação e foco você consegue sim. Eu consegui, porque você não conseguiria? Hoje estou há 2 anos sem química no cabelo, vamos lá *-*
Espero de verdade ter ajudado vocês! Qualquer dúvida me manda mensagem no facebook que respondo todo mundo por lá :)


Ei, quer ficar por dentro do meu dia a dia, conversar mais comigo, sugerir pautas para o blog e muito mais? Então me siga nas redes sociais!
Me encontre:

Post Relacionados

3 comentários

  1. Adorei as dicas amiga! Eu estou nesse processo meio forçada né? E está bem difícil de deixar meus cachos voltarem, mas tô firme. A auto estima tá lá no fundo do poço, mas tô seguindo. Seu cabelo ficou lindo demais ao natural, amooo seus cachos!
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim que soube de sua gravidez imaginei isso rs. Mas oh fica firme aí nessa transição. Vai escovando, faz penteados, vai ficar lindona cacheada *-* Já tô até imaginando s2 Obrigadaaaa!!!

      Excluir
  2. To no início da transição. Quase 5 meses. É difícil continuar, espero ver mais postagens sobre transição. O que você pensa à respeito de permanente afro?

    ResponderExcluir