Tô com Vontade de uma Coisa que eu não sei o que é - Tati Bernardi

07:00

Tati Bernardi ficou famosa há alguns anos atrás na web por postar em seu blog alguns textos em formato de contos e crônicos, depois disso, a publicitária paulista, logo engatou na carreira de escritora e até co- autora de novela da Globo.

Num passei pela livraria eu achei um dos livros da Tati e resolvi comprá-lo. O escolhido foi o "Tô com Vontade de uma Coisa que eu não sei o que é", que reúne algumas das crônicas e contos publicados por ela nos últimos anos.


O livro é bem rapidinho e bem relax, então, a leitura flui de maneira bem tranquila. Descobri que apesar de amar esses dois estilos de textos, não curto muito livros assim, porque não tem bem uma trama, sabe? É começa - termina em duas páginas no máximo e eu amo uma boa estória.


Acho que é um livro um tanto quanto "mulherzinha", porque a maioria dos textos abordam questionamentos femininos sobre relacionamento, corpo, amor e por aí vai... Na verdade, foi por causa das frases fortes e polêmicas dela sobre relacionamento que fiquei com vontade de comprar esse livro. Querendo ou não, a gente se interessa mesmo um pouco mais por coisas ligadas ao coração, né?

É engraçado ver que a Tati se tornou super popular entre o universo juvenil, apesar de seus textos não serem tão focados para esse público. Creio eu que isso se deva ao que eu disse: os textos sobre relacionamentos e no final "Tô com Vontade de uma Coisa que eu não sei o que é" é um livro com cara de adolescente e acho que talvez por isso não tenha me agradado tanto como eu esperava.



Eu acho que livros que derivam de blogs/ sites de crônicas e contos, às vezes podem não surpreender tanto e talvez, nem valham tão a pensa, sabe?

No quesito "livro", a Tati não me agradou muito... Sei lá, acho que talvez a seleção dos textos não tenha favorecido a minha expectativa, mas acho que por enquanto Martha Medeiros ainda manja mais na arte de por no papel o texto da web.

Beijos, 

Laly Oliveira

You Might Also Like

0 comentários