Cozinha integrada com área de serviço


Oi gente, tudo bem? Ambientes integrados deixa tudo mais funcional, porém se não for organizado da forma correta acaba virando uma bagunça, e o pouco espaço se torna um problema. Pensando nisso, separei algumas dicas e inspirações de cozinhas integradas com área de serviço pra você pode adaptar aí na sua casa, vem ver!


Quando se trata de ambientes integrados você pode tentar dividir e transformar em dois ambientes, se liga nas dicas:


  •  Você pode optar por dividir a cozinha da área de serviço com um vidro, esteticamente fica muito bonito e é uma opção bem funcional também;
  • Se não quiser "separar" esses dois ambientes, você pode usar revestimento de parede na área de serviço pra fazer uma divisão diferente;
  • A porta de vidro de correr é uma excelente opção, separa visualmente os dois ambientes;
  • Caso queira dar um efeito diferente na decoração, invista na porta de vidro de correr com adesivo decorativo.

Procure investir em armários planejados e utilizar todo espaço disponível para deixar tudo bem organizado. Um piso mais claro dá amplitude e deixa o ambiente mais iluminado. Em relação ao varal, caso não tenha divisória é interessante que você não deixe a mostra pra não ficar visível a "bagunça" na área de serviço. Uma boa opção é ter um varal de pé e armar na sala ou outro ambiente mais amplo da casa.

 Tipos de divisórias:

1- Divisória de granito: Pode ser uma solução interessante porque não se perde a ventilação, que vem da área de serviço, no entanto o ideal é manter o mesmo padrão de cores da cozinha e eletrodomésticos também, bem como o mobiliário.

2- Porta de correr: Se você tem espaço para uma porta de correr, é uma ótima solução! Você terá uma quebra de espaço e resolverá muito bem a questão da área de serviço ficar aparente. O custo é um pouco acima de uma porta com dobradiça comum, mas o mercado oferece boas opções de roldanas e corrediças sejam aparentes ou não.

3- Porta camarão: É uma opção extremamente versátil e com certeza valorizará o espaço, mas procure um bom marceneiro para realizar o trabalho, não esqueça de pedir referências!


E aí, gostaram das dicas e inspirações? O legal é que vocês se inspirem em ambientes, de cada imagem tirem algumas ideias para colocar em prática e em uso na sua casa.


Ei, quer ficar por dentro do meu dia a dia, conversar mais comigo, sugerir pautas para o blog e muito mais? Então me siga nas redes sociais!

Me encontre:



Fonte: Papo Design 

You May Also Like

3 comentários