5 dicas para ajudar o cabelo a crescer

07:00


Oi gente! Que mulher hoje em dia não quer viver no eterno projeto Rapunzel? Eu cortei o meu e já quero ele gigante novamente, rs. Mas o que não sabemos é que diversos fatores contribuem para o melhor desenvolvimento dos nossos fios, já outros acabam prejudicando. E pensando nisso, resolvi reunir 5 dicas incríveis para ajudar o seu cabelo crescer mais rápido. 




Em primeiro lugar queria dizer que não existe milagre e nem fórmulas mirabolantes. Eu particularmente sou contra o shampoo bomba, mas se você usa e vê resultado ok, mas não irei citar ele aqui como dica para crescimento, beleza? Bom, vamos as dicas!

1. Alimentação: Parece bobagem mas sim, ela influencia bastante no crescimento e também para deixar os fios mais bonitos e saudáveis. Então, foque em alimentos ricos em proteínas (peixe, carne, leite, ovos) e vitaminas. Não esqueça também de beber bastante líquido! Por isso, consulte um nutricionista para montar um cardápio de acordo com o seu perfil. 

2. Massageie o couro cabeludo: Sempre que lavar o cabelo faça movimentos que massageiem o couro cabeludo, com a ponta dos dedos (nunca com as unhas). Isso vai fazer com que aumente a circulação sanguínea do local favorecendo o crescimento dos fios. E se você não lava o cabelo todos os dias, quando for pentear pode fazer esse processo também. 

3. Fuja da água quente: Lavar os fios com água quente acaba estimulando a produção das glândulas sebáceas, deixando os fios com as cutículas abertas e prejudicando o seu crescimento. O ideal é lavar com água fria ou morna, nunca quente!

4. Aplique apenas nas pontas: Máscara de tratamento, creme de pentear, condicionador, leave-in, todos os cremes que você precise utilizar no cabelo aplique apenas do comprimento as pontas, nunca na raiz. Eu tenho o péssimo hábito de aplicar desde a raiz mas estou tentando mudar isso, o que acaba dificultando a circulação sanguínea no couro cabeludo e o crescimento dos fios.

5. Faça hidratações frequentes: Essa dica é mais do que essencial, quando a gente hidrata os fios com frequência eles tendem a ficar mais bonitos, saudáveis, mais fortes e consequentemente observamos o crescimento também. 
Tenho certeza que seguindo todas essas dicas você terá fios lindos, saudáveis e com um excelente crescimento. 


Ei, quer ficar por dentro do meu dia a dia, conversar mais comigo, sugerir pautas para o blog e muito mais? Então me siga nas redes sociais!

Me encontre:

Post Relacionados

2 comentários

  1. Acho que a unica técnica que eu não usava e de massagear a raiz, o resto já faço tudo! Estou tentando reconstruir o meu cabelo, que apos químicas ficou péssimo!
    Escritas de Verão

    ResponderExcluir
  2. Coloque penteados pra Cabelos Curtos e Cacheados ... Tô Precisando Muiito ! Obgd !

    ResponderExcluir