Como tratar do cabelo com efeito elástico

07:00


A gente diariamente pesquisa e investe em novos produtos para tratar nossos fios e deixá-los cada dia mais bonitos e saudáveis. Porém, em alguns momentos precisamos intensificar os cuidados diários e semanais para solucionar um problema que acontece bastante: fios elásticos.

O cabelo elástico é aquele que perdeu queratina, proteína e por isso torna-se mais fino e quebradiço. Os fios elásticos teve a sua estrutura modificada, o cabelo fica com aquele efeito chiclete, um cabelo bem mais frágil.



Como acontece?

Normalmente esse efeito elástico aparece após ter sido realizado um tratamento químico muito forte, e o cabelo não aguentou.

Como identificar se meus fios estão realmente elásticos?

É muito simples, o cabelo fica realmente com efeito elástico (você puxa um fio e ele vai e volta), aspecto emborrachado, fios mais finos e quebradiços.

Como posso tratar?

Então, trata-se de um cabelo que teve perda de massa, e o primeiro passo é justamente repor essa massa perdida fazendo com que os fios fiquem mais rígidos e encorpados. Sendo assim, invista em produtos que possuam na fórmula queratina e aminoácidos. Você pode realizar esse tratamento a cada 15 dias até sentir os fios mais recuperados.

Você vai sentir o cabelo mais rígido, nada de maciez, um fio mais grosso, e isso é super normal. Depois disso é só focar em produtos nutritivos e hidratantes para devolver a nutrição e maciez aos fios. Agora é só se jogar em máscaras que possuam em sua fórmula óleos.

Ah, não esqueça de reduzir ou se possível evitar ao máximo chapinha e secador, use sempre pentes de dentes largos!



Pois bem meninas, são pequenas dicas que com certeza salvam o nosso cabelo. O importante é que vocês sempre invistam em cuidados diários para não chegar aos extremos. E quando precisar qualquer procedimento químico, verifica se existe compatibilidade com outras químicas que você faça uso e lembre-se sempre de dar o intervalo de 3 meses.

Quem faz uso de químicas precisa ter alguns cuidados específicos (leia cuidados com o cabelo com química e cuidados com o cabelo alisado).

Ei, quer ficar por dentro do meu dia a dia, conversar mais comigo, sugerir pautas para o blog e muito mais? Então me siga nas redes sociais!

Me encontre:


Post Relacionados

1 comentários

  1. Meu cabelo já ficou com o efeito elástico e foi um sacrifício para restaurar de novo, está quase totalmente recuperado e usei as mesmas táticas descritas no post!
    Escritas De Verão

    ResponderExcluir