Como decorar a sua árvore de Natal


Oi gente! Assim que se inicia Dezembro a gente corre logo pra começar a enfeitar a casa, a árvore de Natal, pensar nas comidinhas para servir na ceia, os looks e muito mais. E hoje estou aqui para compartilhar com vocês algumas dicas e inspirações para decorar a sua árvore de natal e deixá-la ainda mais a sua cara. Vamos lá?


Montar a decoração de Natal e principalmente da árvore, é uma tradição de anos e anos e a cada época muitas e muitas novidades chegam ao mercado para deixar esse momento ainda mais divertido. Não importa os itens que você vá utilizar na sua árvore de natal, o importante é que seja tudo criativo e a sua cara. 


Antes de mais nada, comece comprando a sua árvore de Natal. Quanto maior sua casa ou apartamento, mais bonito ficará uma árvore grande e vistosa. Se tiver um ambiente pequeno em sua casa não se preocupe, reserve um espaço especial com uma árvore um pouco menor. O mesmo vale para os objetos de decoração. O equilíbrio da árvore de Natal é de extrema importância para se obter um resultado final deslumbrante!




1-Depois de escolher a árvore (seja natural ou artificial), forre o pé do pinheiro com um tecido de cor única ou estampado com tema de Natal. Isso dará melhor acabamento ao todo.

2- Separe as luzes pisca-pisca. Desenrole os fios e comece a espalhá-los pelos galhos de baixo para cima, dando a volta na árvore. Intercale o fio com os galhos.

3- Agrupe os enfeites por tipo (laços, bolas, bonecos, caixinhas de presente, bengalas etc) para visualizar melhor a quantidade de cada um e planejar a distribuição de forma equilibrada.

4- Os primeiros a serem pendurados serão os enfeites de maior volume como laços, bonecos... Tente manter a mesma distância entre cada um. Use fios de arame para prendê-los nos galhos. Mas cuidado para não colocá-los muito na ponta, pois poderão cair.

5- Hora de colocar as bolas. Comece posicionando-as embaixo dos laços, depois espalhe-as pelos espaços vazios. Lembre-se de equilibrar as cores.

6- De tempos e tempos, afaste-se um pouco mais para ver a árvore por inteira e identificar espaços vazios. Neles posicione os demais enfeites menores.

7- Finalize a decoração posicionando a ponteira (ou algo que faça esse papel).


Bom gente, espero que tenham gostado das dicas e inspirações. Eu amo essa época de Natal, adoro decorar a casa com itens natalinos e alegres, deixar aquele clima gostoso e aconchegante. E vocês, já começaram a decoração por aí?


Me encontre:

 Fonte: Delas Ig

You May Also Like

5 comentários