Livros que viraram filme - Parte 3

07:00

Há um tempo atrás, postei aqui uma listinha com os filmes que tinham sido baseados em filmes, depois fiz uma outra lista, só com os filmes baseados em obras do Nicholas Sparks, lembram?  Hoje, eu posto pra vocês, uma listinha bem legal com filmes românticos, comédia, drama, terror e por aí vai...




Vida e morte de Charlie 



Esse filme é baseado no livro de mesmo nome, escrito por Ben Sherwood e narra o processo de luto pelo qual Charlie St. Cloud passa após perder o irmão caçula e passar os anos seguintes a sua morta, o reencontrando todo final de tarde, como havia prometido ao irmão na tarde do dia em que ele morreu.

Além de acompanhar o amor entre os dois irmãos e a relutância de Charlie em seguir a vida e aceitar a morte de Sam, também, vemos um pouco sobre o universo dos veleiros e magia em torno do esporte.



O menino do pijama listrado



Não sei se já comentei, mas livros ambientados durante a Segunda Guerra Mundial, são os meus favoritos, logo, me apaixonei pelo Menino do Pijama Listrado, pois, além de ser ambientado durante a guerra, ele trás uma visão diferente sobre a mesma. A visão da guerra pelos olhos de duas crianças, uma judia e prisioneira de um campo de concentração e outra filho de um militar alemão, fora do campo.

John Boyle é o autor desse livro e escrever com emoção e realismo, virou sua marca registrada (ele também é autor de "Fique onde está e então corra", que eu resenhei aqui). O livro é emocionante e o filme, acaba sendo um pouco mais, pois, temos as imagens materializadas na tela, o que aguça mais nosso emocional.



Branca de Neve e o Caçador 




Esse é um caso diferente de inspiração. Na verdade, não foi o livro que inspirou o filme, mas o filme que inspirou o filme. Li o livro primeiro e depois vi o filme e posso dizer que prefiro mil vezes o livro, viu? Também já falei dele por aqui, lembram?

Na trama, Branca de Neve é uma espécie de aprendiz a revolucionária e se apaixona pelo Caçador que a ajuda a reconquistar o reino e por a Rainha Ravenna pra fora. O livro é bem agitado e divertido e rola bastantes cenas românticas, de ação e rola até algumas coisas engraçadas. É bem relaxante.


Água para elefantes 



Quem ama romance aqui?? Eu sou apaixonada por esse filme por vários motivos. Além de ter o lindinho do Robert Pattison, é uma história incrível sobre amor, dedicação, esperança e ainda narra alguns fatos históricos dos anos 20 e da história dos EUA nesse período que são incríveis.

O livro é mais detalhista que o filme, óbvio, mas deixa a gente suspirando ao imaginar as cenas de amor profundo e verdadeiro, entre Malena e Jacob e com muita raiva do louco do marido de Malena. É interessante ver nessa obra a realidade dos circos naquela época e principalmente o quanto a Crise de 29, afetou a vida das pessoas, principalmente dos trabalhadores do mundo do espetáculos.


O curioso caso de Benjamin Button 



Pouca gente sabe, mas o livro que serviu de inspiração para esse filme foi escrito em 1921, pelo famoso escritor americano, F. Scott Fitzgerald e na verdade era um conto. O drama narra a história de Benjamin que é um tanto "incomum". Ao nascer, ele parece fisicamente com um idoso a beira da morte, o que causa em seu pai repulsa e faz com que o mesmo abandone o menino recém nascido em uma pensão.

O interessante do filme é justamente a transformação física pela qual ele passa ao longo dos anos. Quanto mais envelhece, mas novo ele fica, não deixando transparecer sua verdadeira idade. O livro tem romance, aventura e muitas histórias legais, já que Benjamin se torna uma espécie de aventureiro.


Beijos,

Laly Oliveira 

Post Relacionados

0 comentários