Torta de Liquidificador Sem Glúten e Sem Lactose

07:00


Oi pessoal, tudo bem? Na última sexta pensei em fazer algo diferente para almoçar no final de semana, e minha mãe encontrou uma receita de torta de liquidificar, adaptamos e fizemos ao nosso gosto.
Vocês tem a opção de fazer com diversos tipos de recheio, é super fácil, rápido e prático de fazer. Sem contar que a massa fica super macia, levinha e uma delícia!

Torta Básica de Liquidificador Sem Glúten e Sem Lactose
Massa:

3 ovos
1 xíc. (chá) de água (240 ml)
1/4 xíc. (chá) de óleo
1/4 xíc. (chá) de azeite de oliva
1 dente de alho grande (opcional)
1 xíc. (chá) de farinha de arroz
1 colher (sopa) cheia de amido de milho
1 colher (chá) de sal
1 colher (sopa) de fermento químico para bolos
 


Recheio:

12 salsichas
½ lata de milho

Modo de preparo:

1. Cozinhe um pouco as salsichas pra tirar o excesso de corante. Em seguida fiz um molho básico, tipo molho de hot dog e acrescentei o milho. 
2. Bata todos os ingredientes da massa (menos o fermento) no liquidificador. Quando estiver homogêneo, acrescente o fermento e bata mais uma vez apenas para misturar.
3. Despeje a massa em cima do recheio e misture bem. Coloque em uma forma untada com óleo e leve ao forno médio pré-aquecido por aproximadamente 40 minutos. Faça o teste do palito. 



Obs: A escolha do recheio fica a seu critério. A receita original era com atum, modifiquei e coloquei salsicha com milho, você pode usar sua imaginação e colocar o que for de sua preferência.
Eu fiz uma refratária, então precisei dobrar a receita. A massa fica realmente líquida, porém depois que você misturar com o recheio e levar ao forno, ela vai pegar o ponto.



 Super fácil e uma delícia! Vocês gostam desse tipo de torta? Beijos ;*

Fonte da receita: Site Diário sem Lactose

You Might Also Like

0 comentários