Panquecas de atum - Sem glúten e sem lactose

07:00

Olá meninas, tudo bem? Hoje vim compartilhar mais uma das minhas receitinhas *-* Como comentei anteriormente, não tenho habilidades na cozinha, mas por motivo de força maior acabei precisando desenvolver esse meu lado, rs. Confesso que estou adorando me aventurar na cozinha e pretendo compartilhar por aqui tudo que fizer e der certo, ok?? Bom, chega de blá blá blá e vamos a receita de hoje!


Massa:

- 1 xícara de amido de milho;
- 1 xícara de água;
- 1 colher (sopa) de óleo;
- Sal a gosto

Eu particularmente gosto das panquecas mais douradinhas, mas caso você não goste é só deixar menos tempo na frigideira. Quando a borda estiver dourando você já pode virar o lado. Eu também gosto mais delas fininhas, dá pra sentir mais o sabor do recheio e tals, mas isso também vai de gosto, é só dosar a quantidade de massa que você coloca na frigideira.

Recheio:

- Pimentão;
- Tomate;
- Cebola;
- Atum;
- Sal a gosto
- Extrato de tomate



Eu escolhi fazer um recheio de atum e cortei tomate, pimentão e cebola, gosto de cortar em pedaços bem pequenos. A quantidade vai variar do seu gosto, eu cortei uma quantidade pequena, fiz para 1 lata de atum. Em uma panela refogue a cebola em 1 colher de óleo, em seguida coloque o pimentão e por fim o tomate e o extrato de tomate.
Daí é só despejar a lata de atum na panela e aguardar cozinhar por alguns minutos. Eu coloquei sal pois achei que estava sem gosto, mas é opcional!

Depois disso é só montar o recheio na massa. Fica muuito bom, se pudesse comeria todos os dias :))

Para quem não é celíaco e quer fazer a receita basta modificar o amido pela farinha de trigo, e a água pelo leite.

E aí, gostaram? Eu amo panquecas, e vocês?


Eu posto sempre achadinhos de produtos sem glúten e sem lactose, algumas receitinhas ou fotos de alguma refeição minha lá no instagram, então pra quem tiver interesse é só me seguir lá!

Me encontre:

You Might Also Like

2 comentários

  1. Aquele momento que me deu fome e muita vontade de comer, vou adorar fazer (amo cozinhar) só vou abandonar o pimentão porque tenho alergia a ele.

    Beijos,
    www.pimentasdeacucar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que delícia, vou tentar fazer a sua receita, eu não sou celíaca, mas a panqueca está com a cara ótima =)
    Beijos!
    www.julianafelix.com

    ResponderExcluir