Mercado Orgânico - Salvador Shopping

18:10



Orgânicos, integrais, artesanais, diet, light, naturais, equilibrados, vitais, funcionais e de qualidade certificada. Assim são os produtos “geração saúde” do Mercado Orgânico, que já se tornou um sucesso entre os amantes da alimentação saudável, desde a sua abertura há um mês no Salvador Shopping – Piso G2. A loja, a primeira da marca, será inaugurada oficialmente no dia 15 de outubro, às 19 horas, com coquetel coordenado por Marta Góes, que vai criar um bufê com apenas produtos da casa.
Muitos produtos nacionais e importados, antes encontrados apenas no Rio de Janeiro e São Paulo, agora estão ao alcance dos baianos no Mercado Orgânico, inclusive, uma variedade de alimentos produzidos sem açúcar, glúten, lactosesuplementos e orientais. Alimentos criados de forma artesanal, sem aditivos químicos e que não passam por muitas etapas de produção industrial, são algumas das principais referências do seu mix de produtos.
Com qualidade e certificados, o Mercado Orgânico oferece massas, biscoitos, doces, conservas, geleias, sucos, frangos, chocolate, café, molhos, bolos, mel, condimentos, verduras, legumes, frutas, azeite, vinagre, antepastos, patês e alimentos congelados, entre outros. Mais de 300 produtos são comercializados a granel, com a quantidade escolhida pelo cliente. São grãos e cereais (aveia, centeio, cevada, milho, quinoa, arroz, trigo, entre muitos outros), oleaginosos (amêndoa, avelã, castanha de caju, castanha-do-pará, macadâmia e nozes), farinhas e frutas secas.  
O Mercado Orgânico também é um lugar perfeito para fazer um lanche saudável e levar para casa pães artesanais. A lanchonete oferece salgados e doces integrais, sendo que alguns itens do cardápio são produzidos com ingredientes sem glúten e lactose. Os pães artesanais de todos os tipos são produzidos na sua própria padaria, que também oferece de outras marcas.
INVESTIMENTOS E EXPANSÃO
Com um investimento no valor de R$2,5 milhões, o Mercado Orgânico surgiu da ideia de um grupo de empresários que não conseguia adquirir produtos da geração saúde em pequena escala para atender seus restaurantes Austrália, Ill Póllo, Orgânico, Alecrim, Jerimum e doceria Ganache. A inspiração veio da rede Whole Foods Market, famosa nos EUA, Inglaterra e Canadá, por prezar pela segurança alimentar de seus clientes e oferecer apenas produtos considerados naturais e saudáveis.
Há 24 anos no mercado alimentício, o grupo quer expandir o Mercado Orgânico para o Norte e Nordeste, projetando 10 lojas em cinco anos. Além dos mercados que seguem o padrão do primeiro já aberto no Salvador Shopping, há plano também de abrir uma loja Premium na extensão de um grande supermercado.
Nem preciso comentar o quanto fiquei feliz e empolgada com essa novidade, não é? Depois que descobri a intolerância a lactose e doença celíaca, preciso de opções variadas de restaurantes, mercados, lanchonetes, e saber que posso contar com um espaço tão completo como esse me deixa muito mais tranquila!

Imagens e release: Assessoria de imprensa

You Might Also Like

0 comentários