Quatro livros que viraram filme (Parte 2) - Especial Nicholas Sparks

07:00

Não sei se já comentei aqui, mas Nicholas Sparks é um dos meus autores de romance favoritos. Adoro o jeito como as histórias dele tem um rumo apaixonante, mas sem ser água com açúcar demais, sabe?

Como no último post, contei para vocês sobre o livro "Um Homem de Sorte", resolvi juntar os cinco romances dele que viraram filme e eu assisti e gostei. Espero que gostem!! 



Não tenho certeza, mas acho que esse foi o primeiro livro do Nicholas a virar filme. A narrativa é bem bonita e fofinhas, porém, por não ter o final feliz que a gente tá tão acostumada a ver nos filmes de romance, pode bater um pouco de frustração (tipo eu...). 

Landon era um cara que não tava levando uma vida muito boa, praticamente um bad boy, sabe? Até que ele entra numa fria e o diretor do colégio o obriga a participar da produção de uma peça do colégio, onde, ele conhece a Jamie. Ao longo dos trabalhos e com a convivência mais intensa com Jamie, ele acaba modificando completamente seu gênio e os dois ficam bem próximo e se apaixonam. O problema é que Jamie sofre há dois anos de leucemia e está muito doente, beirando a morte. Então ambos tentam aproveitar ao máximo o curto tempo que eles ainda tem juntos e por fim, a gente vê Landon tentando superar a dor do luto e os novos rumos que sua vida dá. 




Para quem ama uma super trama apaixonada e com tudo que se tem direito (guerras, doenças, pais contras e etc..), precisa ver esse filme ou ler o livro. Ainda não tive a oportunidade de ler o livro, mas pelo filme, já imagino o quanto ele seja mais fantástico ainda. 

No romance, a gente conhece a história de amor de Noah e Allie, O casal se conhece enquanto ainda é adolescente e logo se veem perdidamente apaixonado. De inicio, os pais de Allie não se opõe ao relacionamento, pois, acreditam que é apenas um amor de verão, mas quando a relação começa a ficar mais séria, os pais de Allie a afastam de Noah e assim eles seguem por quase 10 anos. 

Quando Allie está perto de casar, ela vê Noah em um anúncio de um jornal local e fica tentada a reencontrá-lo e aí, vocês já imaginam o que vem por aí, né? Mas, o legal é que ao mesmo tempo em que acompanhamos a história em quanto ela ocorria, também, vemos Noah, já idoso, lendo o diário escrito por Allie, contando sobre a história deles, para a própria Allie que perdeu a memória, graças a um doença degenerativa. 

Não amo a Miley Cyrus como atriz, mas devo dizer que a participação dela em A Última Música, até que não foi mal. No filme, ela interpreta um jovem que já foi um prodigio musical, mas que após alguns problemas familiares, acabou se afastando da música.

Além de não tocar mais, Ronnie (Miley Cyrus), também, não tem uma relação tão amigável com seu pai, então, quando sua mãe propõe que ela e o irmão, passem um tempo com o pai, ela não vê a ideia com bons olhos, mas com o tempo a relação melhora entre os dois, principalmente, quando ela descobre que seu pai sofre de uma doença terminal e que está prestes a morrer. 

Rola uma pitada de romance, com o carinha que ela conhece na praia e os dois enfrentam algumas situações bem complicadas e tensas, mas o ponto alto da história é realmente em torno da reestruturação da relação entre pai e filha. Não tem como não chorar.  Uma curiosidade legal é que esse foi o primeiro roteiro que o Nicholas Sparks escreveu. Geralmente, ele apenas vende o direito dos livros e outras pessoas o adaptam. 



Depois de fazer sucesso com "Um Amor para Recordar", os livros do Sparks, meio que deram uma amornada, e aí, ele volta a fazer sucesso com "Querido John", um filme lindo sobre amor e o primeiro do Sparks mais voltado para a situação atual dos jovens americanos. 

Assim como em "Um Homem de Sorte", o personagem principal é um jovem soldado americano lutando na guerra do Iraque. Porém, diferente de Logan, John acaba retornando ao Iraque várias vezes e ao longo do filme, a gente acompanha essas voltas através das cartas que ele e Savannah trocam entre si.

 A gente acompanha os sete anos de trocas de cartas e muito amor que rola entre os dois, até a vida de ambos passarem por mudanças drásticas, como a morte de pessoas queridas tanto para John quanto para Savannah. 

Curiosidades: 
  • Além desses cinco filmes, outros romances de Nicholas Sparks que também viraram filmes são: 
"Um Homem de Sorte";
"Noites de Tormenta";
"Um Porto Seguro":
"Uma Carta de Amor"
  •  Nicholas já homenageou seus cinco filhos, dando a seus personagens os mesmos nomes que eles. Miles, Ryan, Landon (Um Amor para Recordar), Lexie e Savannah (Querido John). 

Beijos!! 

You Might Also Like

0 comentários