Cuidados com o cabelo com química

07:00


Ok, eu não uso mais nenhuma química no meu cabelo, mas grande parte das mulheres sim e é de extrema importância que você saiba a forma correta de cuidar do seu cabelo, para mantê-lo bonito e saudável.

Já estamos cansadas de saber que cada tipo de cabelo necessita de um cuidado especial, e aqueles que sofrem com químicas (relaxamento, progressiva, luzes, tintura...) merecem um cuidado redobrado.
Toda química que modifica a estrutura dos fios acaba deixando - os fracos e quebradiços, por esse motivo você precisa de um tratamento especial, até mesmo para que possa conservar a química por mais tempo.
  • Evite lavar o cabelo todos os dias;
  • Não faça uso de shampoos de limpeza profunda, eles acabam retirando o produto dos fios, prejudicando o efeito da química;
  • Sempre que fizer alguma química foque nas hidratações para repor os nutrientes e a queratina natural do cabelo, que foi perdida durante o processo químico;
  • Aprenda a identificar as necessidades dos seus fios;
  • Ao usar secador não esqueça de utilizar antes um protetor térmico, isso evita que as escamas dos fios se abram e o produto seja retirado.










1. Elseve Reparação Total 5 - Especial Química
2. Dove Reconstrução
3. Seda Keraforce Química
4. L'oreal Thermo Repair

Atualmente existe uma infinidade de produtos voltados para cabelos com químicas, e para cada química específica, basta fazer uma boa pesquisa e investir naquele que achar mais conveniente. E se você é loira, aqui no blog tem um post direcionado específico para você: Aprenda a cuidar do seu cabelo loiro.
É importante também que você saiba como funciona o cronograma capilar, para oferecer ao seu fio exatamente o que ele necessita naquele momento.

Aposto que depois de hoje você vai dá uma atenção especial ao seu cabelo, cuidar mais e exibir fios ainda mais bonitos e saudáveis.

Me encontre:

Post Relacionados

0 comentários