Tudo sobre o óleo de semente de uva

07:00

Já comentamos aqui no blog a importância de se usar óleos naturais e como podemos usá-los a nosso favor (se você ainda não leu, confira aqui o poder dos óleos naturais e seus benefícios e também tudo o que você precisa saber sobre umectação capilar), mas hoje vamos focar em um óleo específico e com excelentes propriedades e benefícios.

O óleo de uva é rico em vitaminas do tipo A, complexo B, também vitaminas C e E, é muito usado na industria da cosmética por ser emoliente e não gorduroso. Ele pode ser usado para combater acne, reduzir estrias, aumentar a elasticidade da pele, reduzir rugas e para devolver a oleosidade dos cabelos. Antes de comprar verifiquem se o óleo é realmente natural, se não tem na composição óleo mineral.



O óleo também é rico em oxidante OPC, que é conhecido por ajudar na prevenção do envelhecimento das células e ajuda a prevenir doenças degenerativas como Mal de Alzheimer e doença de Parkinson. Contém ainda flavonoides, que tem propriedades anti inflamatórias, antialérgicas e também anti cancerígenas, sendo ainda um anti histamínico do tipo natural.

O nosso foco hoje vai ser os benefícios e como usar o óleo de semente de uva nos cabelos, na umectação ou na hidratação habitual de vocês.




Usando para umectação: Caso queira utilizar o óleo numa umectação aconselho que enluve o óleo em toda extensão dos fios e deixe agir por 1 hora ou durante toda a noite. Em seguida você vai retirar o excesso do óleo com bastante água e depois com shampoo. É importante lavar da forma correta para evitar que o cabelo fique oleoso ou seboso demais. Ok meninas?

Massagens capilares: Você também tem a opção de usar o óleo de uva para suas massagens capilares, e isso é bem simples. Basta aplicar na raiz o óleo e fazer massagens, deixar agir por 1 hora e retirar.

Na máscara de tratamento: Para potencializar ou transformar aquela máscara de hidratação numa nutrição bacana basta adicionar 1 colher de óleo de semente de uva para cada 2 colheres de creme de tratamento. O processo é o que você já está acostumada, após o tempo de agir pode enxaguar normalmente.

O óleo de semente de uva, assim como demais óleos usados na umectação capilar, é excelente para combater ou prevenir a porosidade dos fios, conferir brilho, maciez e cabelos mais saudáveis. Especialmente o de uva é super leve e tem um ótimo poder hidratante. Vocês já testaram ele? O que acharam?

Me encontre:

You Might Also Like

0 comentários