Os piores erros da maquiagem

07:00

Na maioria das vezes utilizamos a maquiagem como nossa aliada, para disfarçar uma olheira aqui, cobrir uma manchinha ali, deixar a pele mais uniforme, dá um ar de mais saudável... porém, em alguns momentos acabamos errando a mão e o que era pra ficar bonito acaba se tornando um super erro. Por isso, hoje vamos conversar um pouco sobre os piores erros da maquiagem, aqueles que vocês não devem nunca reproduzir, rs. Vamos lá?


- Base: Para uma maquiagem bem feito, a pele tem que estar bem feita, concordam? Então testem bastante o tom da base antes de fazer a festa e levar pra casa um tom mais claro ou mais escuro. Procure escolher o tom que esteja mais próximo possível de sua pele natural. A base serve para uniformizar o tom e não para muda-lo.



- Corretivo: Da mesma forma que a base, o seu corretivo deve ser do tom exato da sua pele. Passar um corretivo mais claro na região abaixo dos olhos te deixa com cara de panda invertido, e não com efeito iluminado.


- Pó: A dica é, não exagere! Quanto mais pó passamos mais visível fica e acreditem, não fica nada legal. Apenas o necessário é suficiente, se você passa demais ele acaba craquelando em algumas regiões, você acaba ficando "bronzeada" demais ou pálida demais.


- Blush: O blush deve ser usado com delicadeza, com suavidade e claro, em pequenas quantidades. Não adianta exagerar e sair por aí parecendo que levou uma chinelada na cara porque isso vai acabar com a sua reputação. Antes de aplicar o produto retire um pouco o excesso, lembre-se de aplicar nas maçãs do rosto subindo em direção as orelhas e se necessário esfume um pouco, nada de deixar tudo marcado ok?



Não estou aqui para criticar ninguém, pelo contrário, estou aqui para ajudar. Muitas vezes fazemos algo achando que estamos fazendo da forma correta, e precisamos de alguém pra nos dizer que está errado, que existe uma outra forma que fica melhor. Entendem? Não sou expert em maquiagem, sei apenas o básico e tento ao máximo passar o pouco que sei pra vocês, afinal o intuito do blog é esse né? Compartilhar dicas e informações! Ah, não esquece de compartilhar com aquela sua amiga que comete um desses errinhos, tá? rsrs

Me encontre:

Post Relacionados

4 comentários

  1. Adoreeeeeeeeeei esse panda invertido Mari! kkkkkkk
    Beijos da Cássia :*
    Fique com Deus!
    www.nosolhosdequemviu.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mulher, eu já vi tanta gente com esse panda invertido kkkkk ai ai viu?

      Excluir
  2. Adorei, morro de medo de exagerar... e sempre acabo passando até menos...rs
    Adorei! Ah, ainda não tinha visto o novo layout, ficou lindo!

    Beijos, Jell & Marcelo
    www.urbanoeretro.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também viu Jell? Normalmente fico sempre no básico com medo de exagerar kkk
      Ouun obrigada!! *-*

      Excluir