Transição Capilar: Texturizações

Durante o período de transição capilar algumas meninas costumam reclamar das duas texturas e do inchaço da raiz, e por não se sentirem ainda seguras para fazer o big chop, acabam recorrendo as texturizações. Eu particularmente acho essa prática super válida e se for feita da forma certa dá um baita resultado.

As texturizações servem para te auxiliar no processo de transição capilar, ela ajuda a disfarçar as duas texturas e dá um efeito "cacheado" aos fios.


Bigudinhos circulares: Essa texturização foi a que mais usei e mais gostei. O efeito fica bem natural e apesar de dá um pouco de trabalho essa durou mais no meu cabelo. Algumas meninas acham que utilizar os bigudinhos envolve algum tipo de química (isso acontece se você for fazer permanente), então fique sabendo que não. Ele é bem vindo nessa etapa de transição capilar. 





- Coquinhos: É uma técnica bem fácil e rápida, porém o efeito não é tão natural quanto os bigudinhos circulares. No meu cabelo mesmo ele durou apenas um dia e ainda assim eu não gostei do resultado, não definiu bem a parte processada do meu cabelo. Mas o ideal é que você teste todas as formas de texturização e a que você mais gostar você repete mais vezes.


- Twist: Com essa técnica você vai fazer uma trança com apenas duas mechas. O segredo é fazer e deixar bem apertadinho. Eu testei essa técnica apenas uma vez e o resultado foi razoável mas infelizmente não tenho fotos para compartilhar com vocês!

Existem mais outras técnicas de texturizações, o ideal é que vocês façam uma pesquisa e a que mais se adequar ao teu cabelo você vai apenas aperfeiçoando. Espero que tenham gostado do post e possa ser útil durante a transição capilar ;)

Me encontre:

You May Also Like

4 comentários