A louca dos sites gringos| Como comprar em sites internacionais

07:00

Olá meninas! Já compartilhei diversas vezes com vocês aqui no blog wishilists de lojas gringas e dessa vez quero ajudar com um guia de como comprar nesses sites. O último post da loja Dresslily gerou bastante repercussão e resolvi então fazer um passo a passo com tudo que vocês devem saber.


O primeiro passo é se cadastrar no site, criar sua conta e após isso você passeia normalmente no site. Gosto sempre de me cadastrar pois para confirmar a compra preciso ter acesso a minha conta.


Normalmente nesses sites as categorias ficam agrupadas na parte superior ou nas laterais. Nesse site da Dresslily fica organizado na parte superior. Basta escolher a categoria desejada, o item escolhido e clicar. Para quem usa o navegador Google Chrome fica bem mais fácil pois ele traduz automaticamente sites internacionais. 


Nessa próxima etapa você está prestes a confirmar a sua compra, falta apenas verificar alguns detalhes. O primeiro deles é confirmar se clicou no item correto, se de fato é esse o produto que você quer comprar. Depois veja em relação ao frete, toda vez que encontrar FREE SHIPPING o frete é grátis. Confira também se o valor está de acordo com o que você espera, lembrando que ele ainda está em dólar. 



A depender do produto você precisará escolher a cor ou tamanho, e a quantidade. Finalizem clicando em adicionar ao carrinho, depois clique na sacola para ver os itens já adicionados. Caso já tenha terminado as compras, vá em "View cart". Você então será direcionada para a página de pagamento e endereço.



Nesta etapa será apresentado os detalhes do produto que você selecionou. Nome, tamanho, cor, valor em $ e quantidade. Logo abaixo vocês verificam as informações sobre o prazo de envio, não esqueçam de selecionar Brasil no campo "Ship to". Estando tudo ok é só prosseguir com a compra, podendo essa ser feita pelo Paypal ou cartão de crédito internacional.

Caso queira finalizar a compra através do paypal você precisa ter um saldo disponível na conta, daí é só clicar no ícone do paypal e seguir as próximas etapas. Vão pedir os seus dados de acesso do paypal e em seguida os seus dados de entrega do produto. Se preferir comprar através de cartão de crédito, o mesmo precisa ser internacional. Lembre-se que na sua fatura constará o valor em real do produto (esse valor será convertido na data de fechamento de sua fatura, de acordo com o valor do dólar no dia) mais os encargos de iof pela compra internacional. 


Mesmo em sites diferentes o processo é basicamente o mesmo, eles possuem layouts bem parecidos então é bem fácil se localizar. Conheço alguns sites gringos que oferecem excelentes produtos e com preços bem em conta, e inclusive já postei aqui no blog pra vocês. Temos a MartOfChina| Sheinside| DressLily, são confiáveis e tem uma grande variedade em produtos. Importante ressaltar que como são sites gringos, existe uma demora para recebimento das mercadorias, então aconselho que você compre e esqueça, rs. A gente acaba ficando ansiosa pra receber logo a compra, então não esqueçam de verificar o prazo de entrega antes de abrir alguma reclamação ou coisa parecida.

Importante também fazer uma pesquisa sobre a empresa antes de realizar a compra, ver quem recomenda e quem não recomenda. E confiram todos os detalhes antes de finalizar a sua compra. Bom, por hoje foi isso, quis fazer esse guia de como comprar em sites internacionais pra vocês, recebi alguns pedidos e espero ter ajudado *-* Qualquer dúvida deixem aqui nos comentários, ok?

Sites citados no post: MartOfChinaSheinsideDressLily. E ah, fiz uma compra recentemente na Dresslily e assim que receber o produto conto a minha experiência para vocês, fiquem ligadas aqui no blog e nas redes sociais!

Me encontre:

Post Relacionados

1 comentários

  1. Adorei as dicas amiga, é sempre bom saber um pouco mais sobre como comprar nesses sites
    beijoos

    http://ronyalbuquerque.blogspot.com.br/2

    ResponderExcluir