Como decorar uma kitnet

A grande questão quando se trata de decorar uma kitnet ou apartamento pequeno é sobre os móveis e de que forma você pode utilizar o máximo do espaço disponível. A cada dia fico mais apaixonada por esse universo de decoração e então sempre penso em compartilhar dicas e o que já aprendi com vocês.

Bom, mas finalmente o que é uma kitnet Mari? Trata-se de um apartamento de pequenas proporções, formado geralmente por apenas dois cômodos: uma sala-quarto-cozinha e um banheiro, sendo ambos com um espaço extremamente reduzido.


- Sua kitnet merece uma decoração marcante: Todo mundo já está cansado de saber que quando o ambiente é pequeno o truque é investir em tons claros, para dá a impressão de um ambiente maior. Por se tratar de um apartamento pequeno, nada de incrementá-lo com cores fortes ou pesadas, como preto, vermelho ou azul escuro. A não ser que essas cores estejam presentes apenas em uma parede.

- Móveis e decoração: Aposte em móveis versáteis, como por exemplo o sofá cama; uma mesinha que pode servir como aparador também; armários embutidos; adesivos decorativos, quadros, luminárias e velas aromatizantes preenchem essa decoração leve e aconchegante. 



- Menos é mais: Em alguns casos essa frase faz todo o sentido, principalmente quando se trata de decoração para ambientes pequenos. Não fique juntando muitas tralhas, tente deixar o seu apartamento clean. Livre-se de tudo que não tem utilidade e não esqueça de manter sempre cada coisa em seu lugar.

- Use a vertical a seu favor: Aposte em prateleiras diversas para guardar seus objetos, nichos suspensos e até mesmo um cabideiro (pendurado na parede) para suas peças de roupa.


- A técnica do espelho: Apostar em espelhos na decoração têm a capacidade de promover a amplitude de qualquer ambiente. Para kitnets, a ideia é investir em espelhos grandes que ocupem boa parte de uma das paredes, provocando a impressão de que o cômodo é muito maior do que realmente é.


- Divida os cômodos: Parece meio óbvio mas quem mora em kitnet muitas vezes não tem os cômodos devidamente divididos. Para dividi-los você pode usar: cortinas, móvel maior com televisão ou artigos de decoração, parede com tijolinhos.



O mais importante de tudo é que o espaço fique exatamente do jeito que você sempre sonhou. As dicas foram feitas para que você possa encontrar uma luz, se inspirar, mas a criatividade e a decisão final é sua. Tem coisa mais gostosa do que imaginar a decoração do seu cantinho?


Me encontre:

You May Also Like

24 comentários