Como decorar quartos pequenos

Uma das minhas maiores dificuldades quando mudei pro meu quarto foi em relação a decoração, o quarto é extremamente pequeno e acabei ficando sem muitas opções. Pra vocês terem uma noção, tive que optar por um sofá cama pois a cama tradicional ocuparia bastante espaço, e uma cama sob medida sairia bem caro.

O que ajuda muito é você investir em móveis multifuncionais, móveis inteligentes e truques que deem a sensação de amplitude. Por exemplo, no meu caso investi em um guarda roupa com porta de correr e um espaço na frente para organizar cosméticos, maquiagens, que acabei fazendo da minha penteadeira. Ele é bem espaçoso, com várias gavetas e o tom branco deu uma sensação de mais espaço no quarto. Eu optei pelo sofá cama, mas vocês podem investir na cama com baú, já é uma opção de guardar algumas coisas e ocupa pouco espaço.

Usar as prateleiras e nichos a seu favor na decoração e de forma útil. Você pode intercalar coisinhas fofas pra decoração e itens que são importantes e você não tem espaço para guardar em outro lugar. Pode optar também pela mesinha portátil, que é aquela que você usa durante o dia aberta e de noite dá pra fechar. Bem útil e lhe poupa bastante espaço. Já mandei fazer a minha, estou esperando chegar. Foquei nas cores de rosa e branco, mas em tons mais claros por conta mesmo do espaço ser pequeno. Tons muito escuros acaba cansando demais e deixando o ambiente ainda menor.


Tente investir nos espelhos, eles dão a sensação de amplitude. Caso não tenha uma parede boa para isso, coloque-o junto ao guarda roupa, na porta de correr. Além de ficar lindo e chique, deixará o ambiente com um ar mais sofisticado.

Gostaram das dicas? Quais as suas táticas para decorar quartos pequenos?

Me encontre:

You May Also Like

32 comentários