Transição Capilar: Dúvidas Frequentes - Parte II




  • Qual a finalidade do vinagre de maçã? 
Por ser ácido ele é indicado para auxiliar na higienização do couro cabeludo. Para quem tem a raiz muito oleosa é bom para limpeza, bom para quem tem caspas. Porém, a mistura deve ser usada a cada 15 dias pois corre o risco de ressecar demais os fios. O vinagre também fecha as cutículas e confere brilho aos fios. Você pode usar de duas formas: 1) mistura 3 colheres de condicionador sem silicones insolúveis a 1,5 de vinagre. Aplicar somente no couro cabeludo massageando suavemente com os dedos, em seguida você enxágua. 2) Após lavar e hidratar, você vem com uma mistura de água e vinagre. Você irá aplicar do couro até as postas essa mistura, em seguida seca com a toalha e segue a finalização de costume. 
  • O que é o shampoo de cebola?
É uma receitinha caseira que auxilia no desenvolvimento do cabelo. Você vai bater 1 cebola no liquidificador, coar e colocar o sumo da cebola em 200 ml de shampoo. Deixe o shampoo descansando por 15 dias e comece a usar.
  • O que é Day After?
Dia seguinte. Por exemplo, você lavou hoje, hidratou, finalizou e amanhã vai conferir o resultado.
  • O que é Co-Wash?
Trata-se de uma técnica utilizada com a finalidade de diminuir o ressecamento dos fios. Significa lavar o cabelo com condicionador. Isso mesmo, você não usará shampoos, rs - pelo menos não com a mesma frequência de antes. O shampoo possui uma grande quantidade de surfactantes, ocasionando assim o ressecamento dos fios.
  • Como fazer a técnica Co-Wash?
Para colocar em prática a técnica é bem simples. Você vai molhar o cabelo, retirar o excesso de água, aplicar o condicionador nos fios (pode caprichar na quantidade) e fazer massagens no couro cabelo até as pontas. Essa massagem auxilia na "lavagem" do couro e dos fios. Deixe agir por alguns minutos e em seguida enxague, seque bem e finalize como de costume.

Se você está chegando aqui agora, e está perdida, acompanhe a primeira parte das dúvidas frequentes - Clicando aqui

Gostaram?? Tem mais alguma dúvida com relação a transição capilar, cachos e cuidados com o cabelo? Deixa sua dúvida nos comentários ou mande email para belezapuraonline@hotmail.com

You May Also Like

4 comentários