Transição Capilar: Dúvidas Frequentes - Parte II

07:00




  • Qual a finalidade do vinagre de maçã? 
Por ser ácido ele é indicado para auxiliar na higienização do couro cabeludo. Para quem tem a raiz muito oleosa é bom para limpeza, bom para quem tem caspas. Porém, a mistura deve ser usada a cada 15 dias pois corre o risco de ressecar demais os fios. O vinagre também fecha as cutículas e confere brilho aos fios. Você pode usar de duas formas: 1) mistura 3 colheres de condicionador sem silicones insolúveis a 1,5 de vinagre. Aplicar somente no couro cabeludo massageando suavemente com os dedos, em seguida você enxágua. 2) Após lavar e hidratar, você vem com uma mistura de água e vinagre. Você irá aplicar do couro até as postas essa mistura, em seguida seca com a toalha e segue a finalização de costume. 
  • O que é o shampoo de cebola?
É uma receitinha caseira que auxilia no desenvolvimento do cabelo. Você vai bater 1 cebola no liquidificador, coar e colocar o sumo da cebola em 200 ml de shampoo. Deixe o shampoo descansando por 15 dias e comece a usar.
  • O que é Day After?
Dia seguinte. Por exemplo, você lavou hoje, hidratou, finalizou e amanhã vai conferir o resultado.
  • O que é Co-Wash?
Trata-se de uma técnica utilizada com a finalidade de diminuir o ressecamento dos fios. Significa lavar o cabelo com condicionador. Isso mesmo, você não usará shampoos, rs - pelo menos não com a mesma frequência de antes. O shampoo possui uma grande quantidade de surfactantes, ocasionando assim o ressecamento dos fios.
  • Como fazer a técnica Co-Wash?
Para colocar em prática a técnica é bem simples. Você vai molhar o cabelo, retirar o excesso de água, aplicar o condicionador nos fios (pode caprichar na quantidade) e fazer massagens no couro cabelo até as pontas. Essa massagem auxilia na "lavagem" do couro e dos fios. Deixe agir por alguns minutos e em seguida enxague, seque bem e finalize como de costume.

Se você está chegando aqui agora, e está perdida, acompanhe a primeira parte das dúvidas frequentes - Clicando aqui

Gostaram?? Tem mais alguma dúvida com relação a transição capilar, cachos e cuidados com o cabelo? Deixa sua dúvida nos comentários ou mande email para belezapuraonline@hotmail.com

You Might Also Like

4 comentários

  1. AAaaa,Mari! Era o que eu precisva,pense numa pessoa que tem caspa,sou eu!Mesmo sendo tão novinha tenho caspa pra dez cabeças,haha!Vou fazer a dica do vinagre de maça,vamos ver se funciona comigo,ahha!Ah,eu já tinha pensando em lavar meu cabelo com condicionador,mas pensei,será que num vai ficar mas grudento não?hah!

    Passa no meu blog Mari?:
    www.mundo--makeup.blogspot.com
    Beijão! ♥ s2 *-*

    ResponderExcluir
  2. Olha tinha duvidas sobre o Co-Wash,haha o post veio na hora certa,aos poucos estou aprendendo.
    E estou usando shampoo de cebola comecei a uma semana,quero ver se vai ter efeito
    Beijos
    Tem sorteio rolando no blog .
    Vem participar!
    http://pura-pose.blogspot.com.br/2014/03/promocao-loja-romwe-sorteio.html

    ResponderExcluir
  3. MARI SUA LINDA...MEU CABELO TADINHO TA TENSO...ELE NAO E ENROLADO NEM LISO MEIO TERMO E QUANDO ESTA NACENDO A RAIZ FICA BEM CRESPA..VC TEM ALGMA DICA PARA CABELO ASSIM? SEM CONTAR QUE ESTA COM LUZES AI QUE TENHO Q REDOBRAR O CUIDADO,MAIS PARECE Q COM O PASSAR DO TEMPO ELE ACOSTUMA COM O CREME AI VOU MUDANDO UNS DAO CERTO OUTROS NAO OHHH VIDA RSRSRS BJS LINDA
    ZILADRAMAKESB.BLOGSPOT.COM.BR

    ResponderExcluir
  4. Nossa que interessante nem sabia que existia shampoo de cebola :O
    Que de mais bem explicativo adorei*-*

    Mari seu blog ta de carinha nova ne?

    amei ta um luxo

    ResponderExcluir