Transição Capilar: O importante é não desistir!


Oi gente! Mesmo estando com o cabelo em maior quantidade natural, ainda me considero em transição, acredita? Meus cachos ainda não estão completamente formados, tenho algumas pontinhas lisas e somente com o tempo mesmo pra ele ir tomando forma e ficando do jeitinho que eu quero. Mas o assunto de hoje é outro, quero conversar com você que está em transição capilar e não sabe o que fazer para amenizar esse processo, está na dúvida ou simplesmente pensando em desistir :)

Eu já passei por toda fase ruim, pelo processo chato e parte feia da transição e digo por experiência própria, vale a pena e é possível sim chegar até o final. Recebo emails de meninas que estão passando pela transição capilar mas pensam em desistir ou até mesmo tem medo de começar ou pensar em deixar os fios naturais. Acredito que essa seja uma decisão bem pessoal, eu não posso influenciar ninguém e nem quero isso, pretendo apenas ajudar.

No começo, nos primeiros meses sem química, é bem tranquilo, a raiz tá pequena, você consegue fazer penteados e usá-lo solto normalmente. A partir do 6º mês a coisa vai ficando bem complicada, seu cabelo começa a ter duas texturas, a raiz cacheada e as pontas "lisas", o cabelo fica com bastante volume, fica desajeitado, as hidratações começam a não mais fazer efeito, o cabelo fica quebrado, começa a cair... tudo isso aconteceu comigo e faz parte mesmo do processo de transição capilar. Já dei diversas dicas aqui no blog de maneiras que podemos utilizar para amenizar e tentar passar pela fase mais tranquilamente. Contudo, o mais importante é que você tenha absoluta certeza de que é isso mesmo que deseja, ter seus cachos de volta, cabelos naturais e mais saudáveis.









Muitas críticas irão surgir, muitas pessoas vão querer destruir a sua estima, mas tenha em mente o seu objetivo, tenha paciência pois é um processo demorado, tenha foco, determinação e abstraiam os comentários negativos. Não esqueçam de seguir o cronograma capilar, abusar de penteados, acessórios, se jogar nas texturizações e em determinados casos, escova e chapinha :)

Hoje estou há 1 ano sem químicas, com o cabelo natural, mais saudável, mais bonito e extremamente feliz! Foi uma decisão quase não pensada, resolvida de última hora e que deu muito certo. Procurei durante todo esse período pesquisar sobre cabelos cacheados, me inspirar em cacheadas, ir conhecendo o meu cabelo. Cada pessoa enfrenta e encara a transição capilar de uma forma, mas o objetivo é o mesmo: queremos os nossos cachos de volta!

E para as meninas que estão em transição capilar, muita força, paciência e contem comigo ok? Qualquer dúvida me mandem email, deixem aqui nos comentários ou lá no facebook, quero ajudar todas vocês *-*



Um super beijo para as minhas futuras cacheadas s2

You May Also Like

32 comentários