Transição Capilar: O importante é não desistir!

07:00


Oi gente! Mesmo estando com o cabelo em maior quantidade natural, ainda me considero em transição, acredita? Meus cachos ainda não estão completamente formados, tenho algumas pontinhas lisas e somente com o tempo mesmo pra ele ir tomando forma e ficando do jeitinho que eu quero. Mas o assunto de hoje é outro, quero conversar com você que está em transição capilar e não sabe o que fazer para amenizar esse processo, está na dúvida ou simplesmente pensando em desistir :)

Eu já passei por toda fase ruim, pelo processo chato e parte feia da transição e digo por experiência própria, vale a pena e é possível sim chegar até o final. Recebo emails de meninas que estão passando pela transição capilar mas pensam em desistir ou até mesmo tem medo de começar ou pensar em deixar os fios naturais. Acredito que essa seja uma decisão bem pessoal, eu não posso influenciar ninguém e nem quero isso, pretendo apenas ajudar.

No começo, nos primeiros meses sem química, é bem tranquilo, a raiz tá pequena, você consegue fazer penteados e usá-lo solto normalmente. A partir do 6º mês a coisa vai ficando bem complicada, seu cabelo começa a ter duas texturas, a raiz cacheada e as pontas "lisas", o cabelo fica com bastante volume, fica desajeitado, as hidratações começam a não mais fazer efeito, o cabelo fica quebrado, começa a cair... tudo isso aconteceu comigo e faz parte mesmo do processo de transição capilar. Já dei diversas dicas aqui no blog de maneiras que podemos utilizar para amenizar e tentar passar pela fase mais tranquilamente. Contudo, o mais importante é que você tenha absoluta certeza de que é isso mesmo que deseja, ter seus cachos de volta, cabelos naturais e mais saudáveis.









Muitas críticas irão surgir, muitas pessoas vão querer destruir a sua estima, mas tenha em mente o seu objetivo, tenha paciência pois é um processo demorado, tenha foco, determinação e abstraiam os comentários negativos. Não esqueçam de seguir o cronograma capilar, abusar de penteados, acessórios, se jogar nas texturizações e em determinados casos, escova e chapinha :)

Hoje estou há 1 ano sem químicas, com o cabelo natural, mais saudável, mais bonito e extremamente feliz! Foi uma decisão quase não pensada, resolvida de última hora e que deu muito certo. Procurei durante todo esse período pesquisar sobre cabelos cacheados, me inspirar em cacheadas, ir conhecendo o meu cabelo. Cada pessoa enfrenta e encara a transição capilar de uma forma, mas o objetivo é o mesmo: queremos os nossos cachos de volta!

E para as meninas que estão em transição capilar, muita força, paciência e contem comigo ok? Qualquer dúvida me mandem email, deixem aqui nos comentários ou lá no facebook, quero ajudar todas vocês *-*



Um super beijo para as minhas futuras cacheadas s2

You Might Also Like

32 comentários

  1. Que lindo esta seu cabelo :)

    http://docemakesfraan.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Foco e dedicação que ele pode voltar ao normal!!
    Um beijo,
    Yasmin Christe
    Insta: @yaschriste

    http://fashionfinissima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Estou determinada msmo. Obrigada Yasmin

      Excluir
  3. Mari!
    Seu cabelo ficou muito fofo com os cachos, vale a pena essa transição toda!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Nossa, adorei o post... e realmente muitas pessoas so sabem criticar e acabar com a nossa auto estima, mas é como você disse " o importante é não desistir" e esta ai o resultado,você lutou e conseguiu.. Feliz 2014 linda, beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo!!! Obrigada minha linda, pra você tb

      Excluir
  5. Mari,seu cabelo está lindo desse jeito,eu já pensei em fazer transição,mas ainda não me decidi. Cortei bem curtinho uma vez e criticaram muito,mas essas pessoas que criticam são pessoas fracassadas, então nem vale à pena dar ibope! Além do mais,é tão bom mudar o visu de vez em quando.
    Beijos! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Nai, mudar é sempre bom! Acabei aprendendo a não me importar com opiniões alheias, faço o que me faz feliz xD

      Excluir
  6. Mari!!
    Esse post (acho eu) foi o melhor post que eu já li aqui no blog e olha que eu nem tenho cabelo cacheado, nem estou passando por transição capilar e etc. Você ficou muito mais bonita de cachinhos!!! Vale a pena o esforço, a dedicação, pois no final, o resultado é mais que satisfatório!! Muito bom esse post, pois você está compartilhando sua experiência e ajudando quem está passando por esse processo!!!
    Está de parabéns!!

    Blog Paixão por Makes | Canal do blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aii Mi, que óótimoo. Fico tão feliz em ler isso, sinal de que consegui atingir meu objetivo né? Obrigadaaa

      Excluir
  7. Amiiiga amei o post e o novo layout ta lindooo

    beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi querida, que cabelo lindo!!!
    É preciso muito foco e força de vontade para conseguir!
    Parabéns!!!

    http://ericatutty.blogspot.com.br/
    Adorei seu blog!

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela dedicação, cabelo com química uma hora dá problema. Seus cabelos estão super revitalizados e com os cachos lindos.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, mais cedo ou mais tarde dá problema :)) Obrigada Allê!!

      Excluir
  10. Eu já disse e repito: acho a coisa mais linda seus cachinhos!
    Dá pra ver que você está realizada com eles assim!
    Adorei o post, a pressão externa por ter um cabelo liso e "perfeito" é imensa e as meninas que estão dispostas e retomar seus cachos tem que ter força pra seguir o objetivo que deseja!
    Beeijos
    www.doce-feito-pimenta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ouun Pati *-* Obrigada viu?? Estou mesmo muito feliz e realizada com meus cachinhos :)) Agora quero eles beem grandinhos hehehehe

      Excluir
  11. Parabens pelo blog ta lindo..bjus

    http://cibelefloriano.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Mari,
    sério vc me deixa com vontade de cortar essa juba toda vez que vejo teu cabelo *---* tá muito lindo ♥


    Abraços,
    Marinah | Blog Marinah Gattuso
    Não deixe de acompanhar a nossa FanPage
    Conheça a loja O Céu de Laura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari, tenha fééé mulher!! Na hora certa você vai cortar viu? Ansiosa pra ver você cacheaada xD

      Excluir
  13. gostei muito do seu blog e,estou na fase de transição procuro muitos blogs que falam do assunto estão me ajudando a enfrentar essa fase que o cabelo está gritando por química aí eles começam a ficar rebelde por isso criei um blog sobre o assunto para dividir minha experiencia com quem esteja passando por isso ,assim como você .parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcela, que ótimo! Incentivo nunca é demais, e quanto mais motivação melhor viu? Continue nesse caminho, em breve você será uma cacheada ainda mais linda xD
      É normal, o cabelo fica na dependência da química, então tende a ficar mais frágil mesmo, vai segurando ele aí. Força lindona!!

      Excluir
  14. gostei muito do seu blog e,estou na fase de transição procuro muitos blogs que falam do assunto estão me ajudando a enfrentar essa fase que o cabelo está gritando por química aí eles começam a ficar rebelde por isso criei um blog sobre o assunto para dividir minha experiencia com quem esteja passando por isso ,assim como você .parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  15. gostei muito do seu blog ,estou na fase de transição e procuro muitos blogs que falam desse assunto para me dar forças para continuar ,por isso criei um blog relatando minha experiencia assim com você para ajudar pessoas que estejam passando pela mesma situação .está de parabéns ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcela, que maravilha! Fico muito feliz que tenha encontrado uma motivação através das minhas postagens :) E é isso mesmo, ajudando outras meninas você vai se motivando e aprendendo cada dia mais xD

      Excluir
  16. - Eu tô na transição a um ano .. e eu vejo tantas meninas relatando q conseguirão passar pela transição e ter seus cabelos cacheados de volta. as vezes eu me sinto desmotivada,sem animo & são blogs como o seu q fazem eu ter coragem e seguir em frente . obg .. um dia vou contar pra alguém q tbm passei pela transição ! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai fico tãão feliz em ler isso *-* Pra mim é muito importante conseguir motivar vocês que estão na transição. Tenho certeza que em breve você vai voltar aqui para me contar que está ainda mais linda e cacheada. Vou ficar aguardando seu comentário viuu?? Obrigada pelo carinhoo!!

      Excluir
  17. Oi flor. Me tira uma dúvida: o que é texturização?

    ResponderExcluir