A força das ervas naturais no cardápio do dia-a-dia

Depois da refeição, no fim da tarde ou antes de dormir. O chá – que teve sua origem no Oriente – tornou-se popular em vários países e também no Brasil, e está entre as bebidas mais ingeridas no mundo.

No início era consumido apenas com objetivo medicinal, mas aos poucos passou a ser usado como bebida, por simples prazer. Além de proporcionar um momento de relaxamento ou de reunir amigos, beber chá é um hábito muito saudável. Dependendo da folha usada na infusão, a bebida pode oferecer nutrientes que ajudam no bom funcionamento do organismo. Ele é capaz de acabar com o mal-estar, estimular o metabolismo, deixar o cérebro mais alerta e até auxiliar na perda de peso. Não são poucas as plantas com propriedades terapêuticas.

A loja Ponto Natural de Florianópolis oferece uma variedade de produtos selecionados para oferecer qualidade de vida. A franquia traz o conceito fresh food, que cresce cada vez mais no Brasil. Entre os muitos produtos que a loja oferece, está uma grande variedade de chás, que interferem no funcionamento de todo o corpo. São quase 330 tipos que apresentam soluções saudáveis para problemas específicos. Entre as opções estão:

Estimulante – cordão do frade, danda da costa, guaraná, nó de cachorro

Emagrecedor – fucus vesivulosos, garcinia, graviola, hibiscus rosella, java, porangaba, psillium, etc.

Digestivo – alcachofra, chá preto, coentro, maçã, mate, menta, tayuia, etc.

Diurético – cavalinha, cipó cabeludo, cipó cruz, etc.

Amamentação – algodoeiro

Relaxante – anis-estrelado, camomila, erva cidreira, jasmim flor, tilia, valeriana, etc.

Gripe – assa peixe, equinacea, hortelã, poejo, etc.

Viver mais e com saúde é o objetivo de todos, e o chá é um importante aliado nessa busca pela qualidade de vida.

Post publicado gratuitamente - Release enviado pela assessoria de imprensa

You May Also Like

16 comentários