Transição capilar: Meu Big Chop

07:00


É com muita alegria e satisfação que incio esse post de hoje! Quem me acompanha no facebook e instagram deve ter visto as milhões de fotos do meu novo visual *-* Até mostrei aqui no blog no resumo da semana, mas achei que precisava trazer de forma mais completa, até por conta das meninas que estão em transição capilar.

Fiz o grande corte no dia 05 de dezembro, decidi super do nada sabe? Definitivamente não queria passar o meu aniversário usando coques ou tentando técnicas novas de texturização (praticamente nenhuma estava mais funcionando). A única alternativa nesse caso seria fazer o corte, lá fui eu, bem animada e decidida.
Eu apesar de tudo, estava muuito nervosa, quase chorei quando comecei a fazer o corte! Sempre fui acostumada a ter cabelo grande teria que me adaptar ao novo visual e mil coisas surgiam em minha mente. Meu cabelo graças a Deus tem um bom crescimento, mas até ele atingir o comprimento de antes vai demorar um pouquinho, rs. De qualquer forma, encarei e dei continuidade, afinal de contas queria meus cachos e estava super ansiosa para isso!

Nos primeiros dias fiquei meio tímida em "me assumir" usei ele ainda preso e fiz escova. Depois acabei pesquisando, conhecendo meus cachos e a gente acabou se entendendo, rs. Minha tia e minha mãe me deram uma super força, tinha um casamento no dia 14 e não estava com vibe para escovar e não acertava arrumar ele de forma alguma, pedi ajuda a amigas virtuais mas nem assim tava saindo. Escolhi o penteado, minha tia arrumou e ficou perfeito! De verdade, naquele dia me encontrei, e depois disso estamos vivendo um bom relacionamento :)) Tenho testado cremes novos, máscaras de tratamento, shampoo, até encontrar o que melhor se adaptar aos meus fios.



Precisava compartilhar com vocês a minha história, a minha trajetória, até porque tem meninas que leram os posts antigos estavam ansiosas para ver o resultado da minha transição! Estou muuuito feliz e realizada. O conselho que dou para quem ainda está em transição é o de sempre, força, foco, determinação e MUITA paciência. Esperei 1 ano para fazer o BC e ter um resultado bacana, tentei ao máximo hidratar os fios, ir conhecendo meu cabelo, me adaptando aos cachos, pra hoje me sentir completamente satisfeita. Valeu a demora, valeu o sacrifício, valeu tudo *-*



Vocês querem que eu escreva posts com dicas para o dia a dia com cabelos curtinhos, o que estou usando e afins??


Post Relacionados

30 comentários

  1. Uaaaau *-* ficou lindo o seu cabelo, cachos são o poder!
    Super curti :D
    http://raasantinni.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do resultado, parabéns!

    Bjux, Jell
    www.urbanoeretro.com.br


    ResponderExcluir
  3. quero!!!!!! posta o dia-a-dia para os curtos... o meu ta curtinho tb fiz BC com 5 meses de transição!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juli que corajosa viu? Quando eu estava com 5 meses quase não tinha cachos direito :) Parabéns pela coragem, pode deixar que posto siim!!

      Excluir
  4. Ta lindo o cabelo Mari!
    Super curtir o novo visual!!
    Beijos
    Meu Blog: Cantinho da Carii

    ResponderExcluir
  5. tá lindona amiga, parabéns ;D
    http://bypalomasoares.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. gostei mtoo parabens esta cada vez mais lindo... bjokas

    ResponderExcluir
  7. Amigaaa to amando teus cachos

    beijoos!!!!

    ResponderExcluir
  8. Tá linda, dica pra curtinhos seria ótimo e muito bem vindas!
    :*

    ResponderExcluir
  9. De fato é preciso coragem para cortar as madeixas, principalmente quem sempre teve cabelo grande... Mas você esta linda, super combinou contigo o cabelo mais curto e cacheado!

    Bjs.

    Dicas
    Look’s
    Vídeos
    Atualizações diárias:
    www.taisewalber.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oun Tai, obrigada viu??? Estou adorando eles assim :DD

      Excluir
  10. Seu cabelo está ficando cada dia mais bonito.

    PARTICIPE DOS MEUS SORTEIOS: http://www.rockcomluxo.com/p/sorteios.html

    ResponderExcluir
  11. Ai Mari, queria ter essa coragem sabe, meu cabelo tá uó :/
    ficou mais linda ♥

    Abraços,
    Marinah | Blog Marinah Gattuso
    Não deixe de acompanhar a nossa FanPage
    Conheça a loja O Céu de Laura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari, o meu estava uó tb e foi por isso que quis deixar a química. Tenta vaai, ficará ainda mais linda ;DD

      Excluir
  12. Olá, tudo bem?
    Sou o Alfredo do Portal Teia.
    Só estou passando para contar uma novidade, agora temos também um super agregador de links, mais uma ferramenta para ajudar a divulgar nossos amigos blogueiros, se interessar eu garanto sua vaga, é simples e rápido e você pode enviar quantas postagens quiser todos os dias.Não perca essa oportunidade, adoramos seu blog e gostaríamos de contar com sua presença.
    Aguardo seus links.
    Um super Natal e um ano novo repleto de novidades e surpresas saborosas!

    ResponderExcluir
  13. Oi Mari não sabia que estava em trasição tbm,tem um tempão que não passo aki no beleza, eu tbm estou,hj cortei mais, porque da primeira vez não tive coragem de cortar td.
    Mas vc esta mais linda.
    Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi no face suas fotos Mila, parabéns viu?? Sucesso!

      Excluir
  14. Ficou lindo Mari, parabéns
    www.portaldebeleza.com

    ResponderExcluir
  15. estou nessa caminhada e pretendo fazermeu BC em abril ou junho, estou tendo coragem,na verdade estou queria fazer o mês q vem,pois ja fazem 9 meses q estou com a raiz crescida, porem quero esperar mais um tiquinho,,rsrssrs; bjs!

    ResponderExcluir
  16. Pati, espera mais um pouco. Com 1 ano ele vai estar com a raiz maior e talvez você se sinta mais segura quanto ao BC. Sucesso aí lindona

    ResponderExcluir
  17. Bom dia Mari. Também estou passando por essa fase e no dia 30/06/2014 resolvi fazer o BC. Ainda não deu pra tirar toda a química, a parte de cima ainda está muito lisa e eu não poderia tirar agora. Minha última química foi em outubro passado. Amei o corte que fiz se parece com o seu e os cachinhos na parte de trás estão vindo com força!Lindos.Andreia

    ResponderExcluir