Transição capilar: Meu Big Chop


É com muita alegria e satisfação que incio esse post de hoje! Quem me acompanha no facebook e instagram deve ter visto as milhões de fotos do meu novo visual *-* Até mostrei aqui no blog no resumo da semana, mas achei que precisava trazer de forma mais completa, até por conta das meninas que estão em transição capilar.

Fiz o grande corte no dia 05 de dezembro, decidi super do nada sabe? Definitivamente não queria passar o meu aniversário usando coques ou tentando técnicas novas de texturização (praticamente nenhuma estava mais funcionando). A única alternativa nesse caso seria fazer o corte, lá fui eu, bem animada e decidida.
Eu apesar de tudo, estava muuito nervosa, quase chorei quando comecei a fazer o corte! Sempre fui acostumada a ter cabelo grande teria que me adaptar ao novo visual e mil coisas surgiam em minha mente. Meu cabelo graças a Deus tem um bom crescimento, mas até ele atingir o comprimento de antes vai demorar um pouquinho, rs. De qualquer forma, encarei e dei continuidade, afinal de contas queria meus cachos e estava super ansiosa para isso!

Nos primeiros dias fiquei meio tímida em "me assumir" usei ele ainda preso e fiz escova. Depois acabei pesquisando, conhecendo meus cachos e a gente acabou se entendendo, rs. Minha tia e minha mãe me deram uma super força, tinha um casamento no dia 14 e não estava com vibe para escovar e não acertava arrumar ele de forma alguma, pedi ajuda a amigas virtuais mas nem assim tava saindo. Escolhi o penteado, minha tia arrumou e ficou perfeito! De verdade, naquele dia me encontrei, e depois disso estamos vivendo um bom relacionamento :)) Tenho testado cremes novos, máscaras de tratamento, shampoo, até encontrar o que melhor se adaptar aos meus fios.



Precisava compartilhar com vocês a minha história, a minha trajetória, até porque tem meninas que leram os posts antigos estavam ansiosas para ver o resultado da minha transição! Estou muuuito feliz e realizada. O conselho que dou para quem ainda está em transição é o de sempre, força, foco, determinação e MUITA paciência. Esperei 1 ano para fazer o BC e ter um resultado bacana, tentei ao máximo hidratar os fios, ir conhecendo meu cabelo, me adaptando aos cachos, pra hoje me sentir completamente satisfeita. Valeu a demora, valeu o sacrifício, valeu tudo *-*



Vocês querem que eu escreva posts com dicas para o dia a dia com cabelos curtinhos, o que estou usando e afins??


You May Also Like

30 comentários