Receita: Bolo Sorvete

15:30


Oi gente!! Tudo certo?? No sábado postei uma foto no instagram e na página do blog, que deixou muita gente babando hahaha e hoje trouxe a receitinha pra vocês!


Ingredientes:

Calda de caramelo
• 2 xícaras (chá) de açúcar (380 g)
Calda de chocolate• 4 colheres (sopa) de achocolatado (50 g)
• 9 colheres (sopa) de água (120 g)
Creme• 3 gemas
• 1 lata de leite condensado (395 g)
• 2 latas de leite (a mesma medida da lata de leite condensado) (790 g)
• ½ colher (sopa) de amido de milho
• 1 pitada de sal
• 3 claras batidas em neve
• 5 colheres (sopa) de açúcar
• 1 lata de creme de leite sem soro


Modo de preparo:

1 - Numa fôrma de pudim (24 cm de diâmetro) coloque 2 xícaras (chá) de açúcar e leve ao fogo médio até o açúcar derreter e virar um caramelo. Espalhe o caramelo na fôrma e reserve.
2 - Coloque numa panela 4 colheres (sopa) de achocolatado e 9 colheres (sopa) de água e leve ao fogo médio até ferver. Retire do fogo e deixe esfriar. Espalhe a calda de chocolate na fôrma caramelada e leve a fôrma ao freezer por 1 hora.
3 - Numa outra panela coloque 3 gemas, 1 lata de leite condensado, 2 latas de leite (a mesma medida da lata de leite condensado), ½ colher (sopa) de amido de milho e 1 pitada de sal e deixe no fogo médio, mexendo sempre, até ferver e formar um creme (+/- 15 minutos). Retire do fogo e deixe esfriar.
4 - Em uma tigela coloque 3 claras batidas em neve, 5 colheres (sopa) de açúcar e 1 lata de creme de leite sem soro e misture delicadamente. Despeje esta mistura no creme da panela e misture delicadamente. Transfira para a fôrma e leve novamente ao freezer até endurecer (+/- 2 horas). Retire do freezer, desenforme e sirva em seguida.


O resultado é uma delíciaa!! Minha sogra já fez duas vezes e foi sucesso absoluto *-* Quero ver todo mundo fazendo e me mandando a foto pra eu morrer de inveja hahaha

You Might Also Like

5 comentários

  1. Eu adoro esse sorvete!

    Minha mãe faz sempre! sucesso

    http://docemakesfraan.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Aaaai que delíciaa!! O melhor de tudo é que não vai ao forno!! Dá pra fazer tranquilamente!!

    Blog Paixão por Makes | Canal do blog

    ResponderExcluir
  3. Querida , passei para agradecer o carinho e atenção dedicadas a mim, nos anos que nos conhecemos nesta blogsfera. Dizer que tudo na vida tem um propósito e Deus está sempre no comando de tudo e se nos encontramos , foi a vontade do pai. Neste período natalino, pedirei ao menino Jesus que nos presenteei com muitas bênçãos, entre as quais, continuarmos vivos, nos encontrando neste mundo real e virtual.
    O Natal começou no coração de Deus. Só está completo quando alcançar o coração do homem. Que a paz e a harmonia festejadas no Natal, estejam presentes em todos os dias de sua vida e que 2014, seja repleto de boas realizações e felicidade, pra você e sua família .
    Feliz Natal e Boas Festas.
    Lourdes Duarte
    http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. ai confesso que e uma de minhas receitas favoritas...façosempre aqui em casa....as meninas vao amar a dica...bjos flor
    http://blogsabrinasecret.blogspot.com.br/2013/12/bioequilibrium-e-voce.html

    ResponderExcluir