Transição Capilar: A decisão do Big Chop



Para quem não sabe o Big Chop trata-se do "grande corte". Quem está na transição capilar e decide cortar toda a parte lisa do cabelo, deixando apenas os cachinhos :) É uma decisão que deve ser bem pensada, afinal de contas você que é acostumada com os fios longos, terá que se acostumar com eles bem curtinhos. O objetivo de tudo isso é ter os cabelos completamente natural, sem pontas lisas, sem químicas.
Se você está na transição capilar, não se deixe influenciar, só faça o BC se estiver realmente decidida pois isso envolverá diretamente a sua auto estima.

Quais as vantagens de se jogar de cabeça no BC?

Apesar de ser uma decisão extremamente difícil para algumas, é uma solução para eliminar de vez as pontas lisas, as duas texturas que muitas enfrentam durante o processo de transição capilar; Você vai ter a oportunidade de já conhecer seus cachos, amar e cuidar da forma correta; Usar e abusar de acessórios para deixar o cabelo mais charmoso e estiloso.






Antes de tomar qualquer decisão, pesquise bastante, tipos de cortes, busque informações na internet, converse com outras meninas que já fizeram o BC, pois uma vez o cabelo cortado não tem mais saída. Também não é nada assustador ou de outro mundo nééé?? VOCÊ precisa se aceitar, estar preparada!Ainda não estou completamente decidida sabe? Estou na verdade muito ansiosa para ver os meus cachos, que já estão começando a dar as caras, e isso me motiva cada dia mais a continuar e a pensar seriamente em cortar de vez a parte lisa. No meu caso sempre fui acostumada a ter cabelão, o mais curto que fiquei foi um pouco acima dos ombros, como está atualmente, mas sempre escovado, sabe?? E de repente me ver de cabelo bem curtinho vai ser beeem diferente para mim, uma experiência nova.

Estou atualmente com 11 meses de transição, com um ótimo crescimento de raiz. Posso fazer resumidamente um balanço nesses meus meses de transição capilar: apesar de estar enfrentando as duas texturas eu passei pela fase bem tranquila, no começo fiz muita texturização com bigudins, penteados, depois acabei me rendendo aos coques, rabo de cavalo, que são mais fáceis e mais práticos para o dia a dia.

Para finalizar o post de hoje e não ficar ainda mais longo, o meu conselho para quem também está na transição e pensa no Big Chop é o seguinte... a decisão é somente sua, não faça nada por pressões alheias,  sinta-se livre para fazer o que bem entende. E antes de mais nada, tenha total certeza do que está fazendo, quero ver as minhas futuras cacheadas todas contentes em??

Quem também está na transição e pensando seriamente em fazer o grande corte? Qual a demora amiga? Está decidida ou em cima do muro? Me conte!

You May Also Like

46 comentários