Mechas: conheça diferentes tipos, inspire-se nas famosas e faça você mesma!

10:44


No verão, clarear os fios é o desejo de muitas mulheres, já que mechas em tons de loiro, caramelo e cobre ajudam a iluminar o rosto e combinam com a estação mais quente e divertida do ano. As opções para quem deseja entrar na onda de fios claros são muitas: ombré, californianas, mechas tradicionais, destacadas e marcadas etc. E, entre tantos efeitos possíveis, as celebridades acabam se tornando as inspirações naturais de quem quer renovar o visual. Veja abaixo os diferentes tipos de mechas e as famosas que fazem uso desse artifício para ficarem ainda mais bonitas.

- Californianas: Muito usadas no verão, as mechas californianas são feitas apenas nas pontas dos fios, geralmente em tons quentes, como o champanhe e o loiro. A técnica resulta em mechas naturais, como se fossem feitas pelo sol. Neste time de fios estão beldades como Izabel Goulart, Gisele Bündchen e Sandy, que já teve as pontas dos cabelos mais claras.

- Ombré hair: As mechas são feitas no comprimento dos fios, a partir de sete dedos abaixo da raiz e em direção às pontas, conferindo um efeito degradê ao cabelo e um resultado mais natural. As adeptas do ombré são as belíssimas Vanessa Giácomo, Fernanda Vasconcellos e Fernanda Lima.

- Mechas Tradicionais: As mechas tradicionais são clássicas e voltam à cabeça das famosas a cada temporada. Elas são feitas desde a raiz e podem ser finas ou grossas. Dependendo do local em que são feitas, conferem resultados diferentes: caso sejam aplicadas nas camadas superiores dos fios, ficam mais discretas; se aplicadas em toda a extensão dos cabelos – inclusive na franja e na nuca – o efeito é mais ousado. Entre as adeptas das mechas tradicionais estão Guilhermina Guinle e Fernanda Paes Leme.

Para as mulheres fãs de mechas, BIOCOLOR, tradicional marca de coloração brasileira, lançou recentemente o BIOCOLOR KIT Mechas: um kit completo que possibilita fazer mechas nos cabelos em casa de forma segura, prática e sem complicação. Com a exclusiva escova de aplicação B-lights® BIOCOLOR, é possível ter controle total do tom e da largura das mechas a serem clareadas. Desse modo, a consumidora pode escolher o efeito que melhor combine com seu estilo. BIOCOLOR KIT Mechas é indicado para quem deseja iluminar os cabelos, complementar o corte, conferir movimento, destacar as camadas ou até disfarçar os primeiros fios brancos. Para conhecer melhor as funcionalidades de BIOCOLOR KIT Mechas e conferir um passo a passo do processo de descoloração, acesse o site da marca: www.biocolor.com.br

Imagens e release: Assessoria de imprensa

Post Relacionados

18 comentários

  1. Meina fiquei sabendo que o kit de mechas da biocolor nao presta, que estragava o cabelo etc, tbm tinha ate pensado em comprar ele mais preferir nao comprar, eu usei o kit californianas da imedia e adorei! seu post ficou bem legal, vou abrir minhas mechas quando eu tiver la no sul rss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Lais, eu não sei. Nunca usei, acho que isso é bem relativo sabe? Se você não tratar seu cabelo qualquer produto vai danificar, acho que também é questão de cuidados e cada fio reage de uma forma diferente :)

      Excluir
  2. Muito legal,amei o post!
    http://caprichoebeleza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Mariana

    Eu gosto muito de mechas californianas e as tradicionais.
    Muito bacana esse kit, mas como eu não tenho a menor prática em fazer prefiro ir ao salão!

    Bjos
    http://www.i-likemovies.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veradde viu? Quando a gente não tem prática melhor ir no salão pra não ter problemas, rsrs

      Excluir
  4. As mexas que mais me agradam são as ombré hair, agora eu vi o vídeo da Claudinha Stoco usando esse kit da biocolor e achei maravilhoso e resultado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro ombré hair ;) Quando tiver com os cabelos naturais vou tentar fazer xD

      Excluir
  5. Adorei a dica Mari!
    Venho numa hora muito boa, tô para fazer as minhas mechas e vou pensar nessa sua dica. Beijos ♡
    Meu Blog: www.cantinhodacarii.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaai que legal, se usar me fala viu? Quero conferir os resultados!!

      Excluir
  6. Adorei a dica Mari, mas eu não pinto meu cabelo,prefiro deixar ele na cor natural mesmo :)
    Beijos!
    http://cantinhodajulifelixs.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu queria pintar, mas só vou fazer isso quando sair da transição :)))

      Excluir
  7. Eu inventei de dar umas mechas no meu cabelo que era super preto, claro que não ficou como eu queria, mas mudou bastante o visual. Amei o post!

    Beijinhos
    www.toquedemulher.net

    ResponderExcluir
  8. Mari, adoreeeei a dica.
    Eu tenho cabelo vermelho e estava pensando em puxar umas californianas.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho cabelo vermelho muito divo, deixa assim *-*

      Excluir
  9. acho lindo ombre hair! minhas luzes sao nesse estilo *-* e não sei se tenho coragem mais de fazer nada em casa, já pintei tanto meu cabelo kkkkkk agora eu so entrego ele nas maos da minha cabeleleira que ta cuidando dele kkkk
    mas adorei a dica, se alguem precisar, vou repassar *-*
    beijos

    www.quasequedezoito.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tiver habilidade dá pra fazer em casa, se não mehor salão mesmo hahaha

      Excluir