Máscaras caseiras para hidratar os cabelos no verão

07:00


Verão chegou e nada mais justo que dá aquela reforçada nas hidratações capilares, e as máscaras caseiras estão mais do que presentes nesse ritual.

Houve o tempo da babosa, do abacate, dos chás de camomila e mate, da casca de cebola e do vinagre branco. As receitas de máscaras e enxágues caseiros para os cabelos saíram do baú e hoje ganham ingredientes inovadores como óleos de coco e argan e azeite de oliva verde prensado a frio. Para facilitar a vida de quem não tem agenda para ir ao salão, a técnica de Beleza da Condor, Marília Kikuchi, recomenda as hidratações. "Os insumos podem ser utilizados puros ou adicionados às vitaminas."





Cabelos normais – Bater no liquidificador meio mamão papaia com 200 ml de água e peneirar se necessário. Lavar os cabelos com um shampoo neutro e aplicar a máscara quando ainda estiverem úmidos, com o auxílio de um pente da linha Aquahair Condor. Deixar agir por 20 minutos com uma touca térmica ou toalha úmida morna. Enxágue vem a seguir.

Cabelos secos – Bater no liquidificador meio abacate e uma clara de ovo ou 250 ml de iogurte e passar em uma peneira. Lavar os cabelos com shampoo neutro e aplicar a máscara com os fios ainda úmidos, utlilizando um pente da linha Aquahair Condor e separando-os por mechas. Deixar agir por 20 minutos com uma touca térmica ou toalha úmida morna. Enxaguá-los.

Cabelos oleosos – Bater no liquidificador um maço de espinafre cozido e dois galhos de alecrim e coá-los. Lavar os cabelos com shampoo neutro e aplicar a máscara, com o auxílio de um pente da linha Aquahair Condor. Depois de 20 minutos com touca térmica ou toalha úmida morna, enxaguar bastante.

Os cabelos com química merecem cuidado redobrado, pois sofrem com a perda de proteínas. A especialista sugere intercalar as hidratações com as cauterizações, feitas em salões. Nesse procedimento é utilizada uma prancha para a selagem dos fios. A cauterizção pode ser feita a cada 40 dias.

Os cabelos naturais também precisam de hidtratação. A exposição ao sol, poluição e o contato com cloro, ozônio, sal e iodo da água do mar e piscinas danificam os fios, deixando-os sem viço. Nesse caso, Marília recomenda que a hidratação seja feita a cada 15 dias, com produtos indicados por profissionais.

Site: www.condor.ind.br / SAC: 0800 47 666
 
Informações: Assessoria de imprensa

Post Relacionados

6 comentários

  1. Adorei as dicas, vou testar a dos cabelos oleosos e se der certo eu te conto!

    Beijos mil ♥ www.uzeabuze.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que ótimo Cau, me conte mesmo! Quero saber :)

      Excluir
  2. Ja salvei aqui.Meus cabelos são bem oleosos,espero que me ajude rs
    Clica no meu nome e vai no meu perfil..Bjus e fica com Deus!

    ResponderExcluir
  3. olá Mariana, já estava com saudade de vir aqui, falta de tempo mesmo, acabamos ficando perdidas na net. Suas dicas e ensinamentos de beleza são maravilhosas! Parabéns!!
    Aproveito para divulgar o meu novo blog FILOSOFANDO NA VIDA, convido voc~e a conhecer e se gostar seguir, será um prazer te ver lá.
    O linque do blog é:
    http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/

    Uma linda tarde , fica na paz de Deus.
    Abraços Lourdes Duarte


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lourdes, sua visita é sempre tão agradável.
      Parabéns pelo novo blog, vou passar para conhecer.

      Excluir