Livros são destaque na decoração

07:00


Mostra Casa Nova 2013, que acontece em Florianópolis, é um dos principais eventos de arquitetura e decoração de Santa Catarina e traz tendências que podem ser reproduzidas em casa. Os 30 ambientes criados por arquitetos de sucesso nacional, como Guilherme Torres, contam com um detalhe comum: os livros. Eles saíram das estantes e ganharam espaço em cima das mesas de centro e de canto, embaixo de aparadores e servindo de apoio para abajur e miniaturas.





Essa tendência apresentada na Mostra Casa Nova virou moda no mundo todo entre os profissionais da decoração. Os livros revelam o estilo de vida e dão dicas sobre a personalidade dos moradores. E a sala de estar é o ambiente mais utilizado para apresentar o melhor de si às visitas. Entre os gêneros mais usados estão as obras sobre arte, fotografia, história, viagem, decoração e moda. Escolher os livros que serão expostos pode parecer tarefa fácil, mas de fato não é.

Os arquitetos da Mostra Casa Nova dão algumas dicas especiais para aderir a essa tendência sem fazer feio:


- Harmonize as cores dos livros com o restante do ambiente;

- Tome cuidado com os estilos, os livros e a decoração devem falar a mesma língua. Se gosta de arte, 
escolha livros do gênero e use quadros, lupas e pequenos bustos sobre as mesas ou sobre os próprios livros;

- Equilíbrio é fundamental, não sobrecarregue o ambiente, é necessário haver espaços vazios para dar um “respiro” na decoração;

- Dê preferência as obras de capa dura, que são mais vistosas.


Achei extremamente original e criativo, dá um ar mais sofisticado ao ambiente. Na sala aqui de casa utilizamos os livros e revistas como parte da nossa decoração. Dá um toque todo especial.

A Mostra Casa Nova 2013, no Museu da Escola Catarinense (Mesc) da Udesc ficará aberta aos visitantes por mais uma semana. O evento vai até dia 3 de novembro.

You Might Also Like

4 comentários