Transição Capilar: Uma boa opção de penteado!

07:00

Recebo muitos emails e comentários de dúvidas das meninas que estão em transição capilar, pensando nisso resolvi intensificar os posts sobre esse assunto, daí consigo tirar a dúvida de vocês através dos posts e ajudar outras meninas, ok?
Hoje resolvi trazer um pequeno tutorial com uma boa opção de penteado, super fashion e estiloso, tanto para as meninas que estão em transição quanto para as cacheadas xD Vamos lá??


1. Antes de iniciar o passo a passo, sobre os fios limpos e molhados, aplique um pouco de mousse (proporcional à quantidade de cabelos) e seque com difusor. "Outro truque é prender o cabelo, um pouco antes de fazer os penteados, em um coque bem apertado. Ele solta os cachos e libera a raiz, que ainda fica mais disciplinada.

 2. Para produzir os três penteados, você vai precisar apenas de spray finalizador e grampos da mesma cor do cabelo. Presilhas e elásticos podem ajudar a compor o look final


3. Semi-preso: Separe uma mecha larga na parte da frente da cabeça, na altura da franja. Com um ou dois grampos invisíveis, prenda a mecha central, de maneira que fique um leve volume no topo da cabeça. Ele pode ser controlado, para mais ou menos, de acordo com a preferência de quem vai usar.


4. Separe uma pequena quantidade de cabelo da parte superior da orelha e puxe para trás. Com um ou dois grampos, prenda a mecha lateral sobre a mecha central, já presa. Na foto, a modelo prendeu primeiro o lado direito, faça o mesmo com uma mecha do lado esquerdo. Para facilitar, dê uma leve torcida na mecha antes de prender.


5. A partir desta etapa, o objetivo é domar, com grampos invisíveis, o volume de cabelo que se formou com as mechas sobrepostas. Este penteado é curinga para as cacheadas, mas o volume que se forma costuma incomodar a maioria. O pulo do gato é ir prendendo.


6. Os cabelos ficam controlados e com um volume natural, sem exagero. O segredo é esconder os grampos. Na parte da frente, aplique um spray finalizador para disciplinar os fios rebeldes.


7. Os fios ficam alinhados e com volume natural. As mechas torcidas dão um charme ao look. O penteado é prático e destaca bastante o rosto, traz a impressão de que a mulher está bem arrumada a qualquer hora do dia. Na foto, a modelo usa uma tiara de paetês preta para compor o visual


O que acharam desse penteado? Quem já fez algum nesse estilo? Compartilha com a gente seus penteados!

Fonte: Site Uol

You Might Also Like

16 comentários

  1. Que máximo! E fica lindo né?
    Beijão
    www.doce-feito-pimenta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Achei muito lindo o penteado!! Será que fica bom em cabelo liso-chato-escorrido também???

    Blog Paixão por Makes | Canal do blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sim Mi! Fica lindíssimo. Faz depois :D

      Excluir
  3. ótimas dicas,Mari. Eu de vez em quando usava algumas dicas na minha transição também. Mas hoje nem preciso rsrsrs. Beijos!!
    http://cantinhodajulifelixs.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Super simples e bonito!
    Beijo, beijo
    Bruna Rodrigues
    Blog Simples Assim
    http://b-simplesassim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Amo esse penteado!Sempre faço,acho delicado,prático e lindo!
    Bjs....

    ResponderExcluir
  6. Lindo e vai dizer que menina mais linda *-*

    Beijokas
    www.arafaelasantos.com.br

    ResponderExcluir
  7. Amei o penteado vou tentar fazer ele amanhã mesmo :))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba, faz mesmo Jéssica! Depois me conta como ficou tá?

      Excluir